A canoísta olímpica Francisca Laia volta a ser atleta do Clube Desportivo “Os Patos”, anunciou o presidente da Câmara, Manuel Jorge Valamatos, na reunião do Executivo Municipal que aprovou, por unanimidade, uma proposta de projecto de protocolo entre o Município de Abrantes, a Federação Portuguesa de Canoagem e o Clube Desportivo “Os Patos”.

No essencial será uma aposta na renovação da parceria entre as três entidades, assumida no ano de 2020, com o objectivo de relançar e consolidar a modalidade da Canoagem, a partir do plano de água no rio Tejo e colocar o clube do Rossio ao Sul do Tejo nos melhores patamares desportivos, nacionais e internacionais.

O protocolo tende ao desenvolvimento da modalidade, mas também a dar respostas de apoio para que a atleta Francisca Laia se possa envolver também com o clube na dinamização da canoagem, nos meses que antecedem os Jogos Olímpicos e os Campeonatos do Mundo. De acordo com o estabelecido no protocolo, a Federação de Canoagem disponibiliza recursos humanos para a formação técnica da modalidade e promove a modalidade junto dos Agrupamentos e Escolas. Já o Clube Desportivo “Os Patos” assume o compromisso de fomentar e dinamizar a prática da Canoagem, através da Escola de Canoagem” e é responsável pela aquisição de materiais e equipamentos para o desenvolvimento da modalidade. A Câmara apoio o clube local mediante um apoio financeiro único de 13.500,00 euros.

O Clube Desportivo “Os Patos” deu a conhecer o relatório de actividades do ano transacto, já apoiadas pelo protocolo inicial. Foi retomada a escola de canoagem contado com 20 atletas, sendo que desses há 11 que se encontram no quadro competitivo. Foi assegurado o enquadramento técnico através da formação de treinadores de canoagem e feito o reequipamento do clube com material específico para a prática da canoagem.

PUBLICIDADE

Para o Presidente da Câmara, “É uma honra para o Município de Abrantes e um orgulho para os abrantinos” o regresso da atleta Francisca Laia ao seu clube de origem, na véspera dos Jogos Olímpicos e dos campeonatos do mundo. Manuel Jorge Valamatos desejou que a atleta seja bem-sucedida no apuramento para estes dois importantes momentos desportivos.

PUBLICIDADE
Leia também...

Atleta do Santarém Basket Clube morre aos 13 anos de idade

Henrique Francisco, atleta do Santarém Basket Clube, faleceu no passado domingo, 11…

Benfica do Ribatejo incrédulo com decisão da Associação de Futebol de Santarém

O Grupo Desportivo de Benfica do Ribatejo está incrédulo com a resposta…

Árbitro ribatejano apita jogo entre Estrela da Amadora e SL Benfica

João Bento, árbitro da Associação de Futebol de Santarém, vai apitar o…

A festa dos adeptos do Sporting em Almeirim (C/FOTOS)

O Sporting Clube de Portugal sagrou-se campeão nacional, na noite do passado…