A canoísta olímpica Francisca Laia volta a ser atleta do Clube Desportivo “Os Patos”, anunciou o presidente da Câmara, Manuel Jorge Valamatos, na reunião do Executivo Municipal que aprovou, por unanimidade, uma proposta de projecto de protocolo entre o Município de Abrantes, a Federação Portuguesa de Canoagem e o Clube Desportivo “Os Patos”.

No essencial será uma aposta na renovação da parceria entre as três entidades, assumida no ano de 2020, com o objectivo de relançar e consolidar a modalidade da Canoagem, a partir do plano de água no rio Tejo e colocar o clube do Rossio ao Sul do Tejo nos melhores patamares desportivos, nacionais e internacionais.

O protocolo tende ao desenvolvimento da modalidade, mas também a dar respostas de apoio para que a atleta Francisca Laia se possa envolver também com o clube na dinamização da canoagem, nos meses que antecedem os Jogos Olímpicos e os Campeonatos do Mundo. De acordo com o estabelecido no protocolo, a Federação de Canoagem disponibiliza recursos humanos para a formação técnica da modalidade e promove a modalidade junto dos Agrupamentos e Escolas. Já o Clube Desportivo “Os Patos” assume o compromisso de fomentar e dinamizar a prática da Canoagem, através da Escola de Canoagem” e é responsável pela aquisição de materiais e equipamentos para o desenvolvimento da modalidade. A Câmara apoio o clube local mediante um apoio financeiro único de 13.500,00 euros.

PUBLICIDADE

O Clube Desportivo “Os Patos” deu a conhecer o relatório de actividades do ano transacto, já apoiadas pelo protocolo inicial. Foi retomada a escola de canoagem contado com 20 atletas, sendo que desses há 11 que se encontram no quadro competitivo. Foi assegurado o enquadramento técnico através da formação de treinadores de canoagem e feito o reequipamento do clube com material específico para a prática da canoagem.

Para o Presidente da Câmara, “É uma honra para o Município de Abrantes e um orgulho para os abrantinos” o regresso da atleta Francisca Laia ao seu clube de origem, na véspera dos Jogos Olímpicos e dos campeonatos do mundo. Manuel Jorge Valamatos desejou que a atleta seja bem-sucedida no apuramento para estes dois importantes momentos desportivos.

PUBLICIDADE
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Leia também...

Árbitro ribatejano apita jogo entre Estrela da Amadora e SL Benfica

João Bento, árbitro da Associação de Futebol de Santarém, vai apitar o…

Benfica do Ribatejo incrédulo com decisão da Associação de Futebol de Santarém

O Grupo Desportivo de Benfica do Ribatejo está incrédulo com a resposta…

Jogador do Alverca caiu inanimado no jogo contra o U. Almeirim

O jogador do Alverca Alex Apolinário caiu hoje inanimado durante o jogo…

Morreu jogador do Alverca Alex Apolinário

 O futebolista brasileiro Alex Apolinário, do Alverca, morreu esta quinta-feira, 7 de…