O União Desportiva de Santarém venceu esta tarde o Mortágua por 3-0 em jogo a contar para a 6.ª jornada do Campeonato de Portugal, Série C.

Os golos foram apontados por Adul Seidi aos 40 minutos e Miguel Lopes, aos 46 e 80 minutos.

Novamente muito perdulário, o União começou a criar oportunidades desde o apito inicial do árbitro de Beja Filipe Mestre, com Seidi aos três minutos de jogo a somar já duas oportunidades flagrantes de golo, mas a pontaria do avançado não estava afinada.

Aos 14 minutos, Miguel Lopes visou com êxito a baliza adversária, mas o lance foi travado pela equipa de arbitragem por alegado fora de jogo no ataque da casa.

Com muitos passes errados a meio campo durante o primeiro tempo, e pese embora a superioridade que demonstrou sempre durante toda a partida, o União só aos 40 minutos da etapa inicial descansou os seus adeptos, com Seidi a apontar o primeiro golo, depois da bola sobrevoar toda a defensiva contrária, e a chegar à cabeça do avançado do União que ao segundo poste desta vez não desperdiçou, colocando a equipa da casa na frente do marcador na saída para o intervalo.

Um golo quase a fechar o primeiro tempo e novo tento logo no primeiro minuto do segundo, com Miguel Lopes a rematar de fora da área à figura do guarda-redes do Mortágua, que não conseguiu segurar a bola tendo esta se esgueirado para além da linha de golo. Um ‘frango’ de Verdade, assim se chama o guardião da equipa visitante.

O Mortágua não teve muitas ocasiões de golo durante toda a partida, mas aos 65 minutos Pale Mané isolou-se frente a Josué, só que adiantou muito a bola no último toque e perdeu uma excelente oportunidade para reduzir a diferença.

A confirmação da vitória do União aconteceu à passagem do minuto 80, com Miguel Lopes, sempre muito rápido sobre a bola, a bisar na partida.

Pareceu melhor o União no segundo tempo, sobretudo com as entradas de Batista, Xavi e Kamo Kamo para os lugares de Águas, Seidi e Miguel Pinto.

Aos 90 minutos, o União viu novo golo anulado a Xavi pela equipa e arbitragem por alegado fora de jogo.

Com esta vitória, e pela combinação de resultados verificados nesta jornada na Série C, o União subiu ao segundo posto, a par do Sernache, Alverca B e Rabo de Peixe (menos um jogo) somando todos 9 pontos, menos um que o líder Marinhense, com 10.

O próximo compromisso do União de Santarém deverá ser já no fim-de-semana de 21 ou 22 de Outubro (data a confirmar pela FPF), em casa, frente ao U. Tomar, em jogo antecipado da 8.ª jornada.

Antes do início da partida, o antigo massagista do União de Santarém, José Fernando, recebeu um cartão branco por ter assistido um jogador do 1.º de Dezembro, a quando a visita da turma scalabitana àquele clube de Sintra, em jogo relativo à época passada.

Leia também...

Atleta do Santarém Basket Clube morre aos 13 anos de idade

Henrique Francisco, atleta do Santarém Basket Clube, faleceu no passado domingo, 11…

Atleta do Vale de Santarém assina contrato profissional com o SL Benfica

Henrique Sá iniciou o seu percurso desportivo no SL Cartaxo.

Benfica do Ribatejo incrédulo com decisão da Associação de Futebol de Santarém

O Grupo Desportivo de Benfica do Ribatejo está incrédulo com a resposta…

Par de Santarém conquista recorde para Portugal no Campeonato do Mundo das 10Danças

O par Francisco Ramos & Leonor Gonçalves conquistou o 13º lugar na…