Freguesia de Muge já tem farmácia

O novo posto farmacêutico de Muge abriu na passada sexta-feira, 4 de Janeiro, na EN 118. A colocação de uma farmácia na freguesia é uma reivindicação do actual executivo camarário desde Outubro de 2013.

Pouco tempo depois da tomada de posse do executivo em 2013, uma das primeiras acções foi endereçar ao Infarmed um pedido para abertura de um posto de farmácia em Muge.

O primeiro sorteio para a seleção da farmácia que ficaria responsável pelo posto a abrir em Muge, havia sido realizado em Dezembro de 2017, na sequência do concurso público lançado em Junho desse ano pelo Infarmed. O concurso acabaria por ser impugnado porque um dos concorrentes não reunia os requisitos necessários. Devido a este factor, foi necessário a realização de um novo concurso por parte do Infarmed que decorreu durante o ano de 2018 acabando por sair vencedora a Farmácia Central do Cartaxo.

O Presidente da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos, Hélder Esménio, congratula-se com a abertura deste posto, depois das sucessivas diligências efectuadas pela autarquia e reitera “o apelo à população para que, em caso de necessidade, venha a utilizar aquele serviço, por forma a garantir a continuidade deste posto farmacêutico que levou cinco anos a conquistar para a freguesia”.

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS