A Fundação Rotária Portuguesa (FRP) vai abrir candidaturas para apoiar projectos dos Clubes Rotários, nas áreas da Alfabetização e Educação, Combate à Fome e à Pobreza, Promoção da Saúde e Recursos Hídricos e Ambiente. A primeira fase de candidaturas, neste ano rotário 2020/21, decorre de 1 a 30 de Setembro.

Segundo o regulamento de atribuição dos apoios, a FRP, após análise aprofundada das candidaturas, comparticipa com verbas até ao limite do Fundo de Apoio anualmente estabelecido, atribuindo apoios que vão de 10% a 50% do montante de cada projecto, até ao limite de 2.500 euros por candidatura. A percentagem dos apoios para cada área é definida anualmente pelos governadores dos dois distritos.

O Governador do Distrito 1960, Roberto Carvalho, estabeleceu para esta fase apoios de até 50% para todas as áreas. O Governador do Distrito 1970, Sérgio Almeida, estabeleceu que os apoios para a Alfabetização e Educação e para a Promoção da Saúde podem ir até 50% do valor das candidaturas.

Para projectos de Combate à Fome e à Pobreza a percentagem é de até 20% e para os Recursos Hídricos e Ambiente de até 10%. O regulamento dispõe que as candidaturas serão analisadas por uma comissão de avaliação e será valorizado o enquadramento do projecto, o impacto social e grau de urgência da acção proposta no quadro da comunidade a que se destina e a relação custos/benefícios das acções, entre outros factores.

Leia também...

Hospital de Santarém – Uma homenagem sentida aos ‘homens e mulheres’ da Linha da Frente

Especial 130 anos do Jornal Correio do Ribatejo O mundo mudou há…

Empresário de Santarém é o mandatário nacional da candidatura de André Ventura às presidenciais

Rui Paulo Sousa, o empresário de Santarém de 53 anos, vai ser…

Vítima mortal de violento acidente na A1 é empresário hoteleiro da zona de Lisboa

João André Pereira, com 35 anos de idade, fundador do grupo “Caseiro”…

Quatro praias fluviais do distrito de Santarém com Bandeira Azul

As praias do Carvoeiro (Mação), Agroal (Ourém), Aldeia do Mato e Fontes…