Rotary Club de Santarém distingue alunos com entrega dos ‘Prémios Escolares 2017/2018’

Decorreu na tarde da passada terça-feira, dia 16 de Outubro, no auditório da Escola Secundária Dr. Ginestal Machado em Santarém, a cerimónia de entrega dos Prémios Escolares 2017/2018 do Rotary Club de Santarém. Alunos de sete estabelecimentos de ensino do concelho foram distinguidos pelo reconhecimento do seu trabalho académico e do seu percurso pessoal e social na instituição de ensino que frequentam.

O Rotary Club de Santarém (RCS) distingue anualmente alunos das escolas do concelho, pelo seu percurso e mérito escolar, capacidade de liderança e solidariedade, entre outros valores defendidos pelo movimento rotário.

Os prémios escolares referentes ao ano lectivo de 2017/2018 foram entregues na tarde da passada terça-feira, dia 16 de Outubro, no auditório da Escola Secundária Dr. Ginestal Machado.

Alunos de sete estabelecimentos de ensino do concelho de Santarém foram distinguidos pelo seu percurso, tendo sido apresentados pelos directores e representantes das instituições de ensino que frequentaram no passado ano lectivo.

Com o Prémio Rotary Club de Santarém, a aluna Joana Albergaria, da Escola Secundária Sá da Bandeira, ausente por já se encontrar a frequentar o curso de medicina no ensino superior, viu o seu prémio ser entregue à mãe por Mário Rebelo, membro do RCS e provedor da Santa Casa da Misericórdia de Santarém.

Carolina Mendes, que em 2017/2018 foi aluno do 12º ano da Escola Secundária Ginestal Machado, actual aluna do ISEG, recebeu o Prémio Manuel Lopes Branquinho das mãos de Lisete Branquinho.

O Prémio Francisco Pereira Viegas foi entregue por Hélia Viegas a Ricardo Neves, aluno de piano no Conservatório de Música de Santarém e também aluno da Escola Mem Ramires, que brindou os presentes com uma actuação ao piano.

Ao aluno Tiago Gonçalves, da Escola Técnica e Profissional do Ribatejo, Luís Valente, membro do RCS e administrador da Fundação Rotária Portuguesa, entregou o prémio José João Conde Esperto.

No ensino superior, três alunos receberam o Prémio Rotary Club de Santarém. João Nuno Canedo, da Escola Superior Agrária de Santarém, recebeu o prémio das mãos de Afonso Malho, past governador do distrito 1960 do Rotary. Jéssica Mendes, da Escola Superior de Saúde de Santarém, recebeu o prémio das mãos de Inês Barroso, vice-presidente da Câmara Municipal de Santarém e o governador assistente Armando Barreira entregou o prémio a Marcos Gomes da Escola Superior de Gestão e Tecnologia de Santarém.

Esta é uma cerimónia que visa premiar os alunos, os professores e a escola em todas as suas vertentes, como foi referido pelos representantes do RCS presentes.

(notícia desenvolvida na edição impressa de 19 de Outubro)

info, , ,

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS