A Fundação Rotária Portuguesa (FRP) vai apoiar os Clubes Rotários nacional
no combate à Covid-19, com uma verba de 110 mil euros.

O montante visa financiar projectos apresentados pelos Clubes, em várias áreas, deste a protecção de profissionais a fornecimentos de bens e equipamentos a instituições hospitalares e de solidariedade social, sobretudo as que trabalham com idosos.

A FRP tinha inicialmente destinado 100 mil euros para esta fase extraordinária de candidaturas de apoio ao combate à pandemia. Mas perante a qualidade e o empenhamento dos clubes, a Comissão Executiva não quis deixar de fora qualquer iniciativa proposta. Este acréscimo será compensado com donativos que a Fundação irá tentar angariar.

Os clubes já apoiados com esta iniciativa são: Rotary Club (RC) de Ponta
Delgada, RC de Abrantes, RC de Ovar, RC de Cascais-Estoril, RC de Lisboa-Norte, RC de Fátima, RC de Algés, RC de Calda da Rainha e RC Machico S. Cruz. Os projectos por estes apresentados e a sua implementação têm também o acompanhamento dos governadores dos dois distritos rotários de Portugal.

Para a Fundação Rotária Portuguesa, esta iniciativa vem demonstrar, uma vez mais, a dinâmica e empenhamento dos clubes rotários e da interacção entre estes e a Fundação na promoção dos valores solidários. “Estamos orgulhosos por ter contribuído para mitigar as carências e o sofrimento de tantos profissionais da saúde e de cidadãos mais desfavorecidos, através do apoio aos clubes rotários nos projectos de combate à Covid-19”, refere a comissão executiva.

Leia também...

Medway investe 25 milhões e cria mais de 100 empregos no Entroncamento

A Medway, empresa de transporte ferroviário de mercadorias, vai criar mais de 100 empregos ao investir cerca de 25 milhões de euros na construção…

Vinhos do Tejo superaram todas as expectativas e crescem 28% em 2020

Certificação atingiu os 30 milhões de litros, valor nas previsões para 2023. Os Vinhos do Tejo ultrapassaram todas as expectativas de crescimento, não obstante…

Entrada de duas novas empresas esgota capacidade da Startup Santarém

A Startup Santarém esgotou a sua capacidade de receber novas empresas, depois de em Fevereiro de 2020 ter aberto uma nova ala para aumentar…

9º Congresso Nacional de Suinicultura realiza-se em Rio Maior

As potencialidades do mercado chinês para a suinicultura portuguesa são discutidas no 9º Congresso Nacional de Suinicultura que se realiza a 8 e 9…