A Fundação Rotária Portuguesa (FRP) vai apoiar os Clubes Rotários nacional
no combate à Covid-19, com uma verba de 110 mil euros.

O montante visa financiar projectos apresentados pelos Clubes, em várias áreas, deste a protecção de profissionais a fornecimentos de bens e equipamentos a instituições hospitalares e de solidariedade social, sobretudo as que trabalham com idosos.

A FRP tinha inicialmente destinado 100 mil euros para esta fase extraordinária de candidaturas de apoio ao combate à pandemia. Mas perante a qualidade e o empenhamento dos clubes, a Comissão Executiva não quis deixar de fora qualquer iniciativa proposta. Este acréscimo será compensado com donativos que a Fundação irá tentar angariar.

Os clubes já apoiados com esta iniciativa são: Rotary Club (RC) de Ponta
Delgada, RC de Abrantes, RC de Ovar, RC de Cascais-Estoril, RC de Lisboa-Norte, RC de Fátima, RC de Algés, RC de Calda da Rainha e RC Machico S. Cruz. Os projectos por estes apresentados e a sua implementação têm também o acompanhamento dos governadores dos dois distritos rotários de Portugal.

Para a Fundação Rotária Portuguesa, esta iniciativa vem demonstrar, uma vez mais, a dinâmica e empenhamento dos clubes rotários e da interacção entre estes e a Fundação na promoção dos valores solidários. “Estamos orgulhosos por ter contribuído para mitigar as carências e o sofrimento de tantos profissionais da saúde e de cidadãos mais desfavorecidos, através do apoio aos clubes rotários nos projectos de combate à Covid-19”, refere a comissão executiva.

Leia também...

Casa cheia na Startup Ourém para apreender conceitos básicos de finanças

Um dos papéis essenciais do plano de negócios de uma empresa é demonstrar aos seus financiadores que o negócio é devidamente controlado e acompanhado…

Workshop sobre Literacia Financeira para Pequenos Negócios na Startup Santarém

Ao abrigo do projecto financiado Ribatejo InovFin, a NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém realiza no dia 25 de Junho, pelas 15h00…

Municípios ribatejanos investem milhares de euros para incentivar compras no comércio local

O município de Tomar duplicou para 80 mil euros o investimento em vales de oferta para os munícipes gastarem no comércio tradicional durante a…

Exportadas 18,2 mil toneladas de frutas e legumes em 2020

A parceria entre os hipermercados Lidl e os produtores nacionais permitiu exportar 18,2 mil toneladas de frutas e legumes em 2020. Bruno Pereira, administrador…