A Fundação Rotária Portuguesa (FRP) vai apoiar os Clubes Rotários nacional
no combate à Covid-19, com uma verba de 110 mil euros.
O montante visa financiar projectos apresentados pelos Clubes, em várias áreas, deste a protecção de profissionais a fornecimentos de bens e equipamentos a instituições hospitalares e de solidariedade social, sobretudo as que trabalham com idosos.
A FRP tinha inicialmente destinado 100 mil euros para esta fase extraordinária de candidaturas de apoio ao combate à pandemia. Mas perante a qualidade e o empenhamento dos clubes, a Comissão Executiva não quis deixar de fora qualquer iniciativa proposta. Este acréscimo será compensado com donativos que a Fundação irá tentar angariar.
Os clubes já apoiados com esta iniciativa são: Rotary Club (RC) de Ponta
Delgada, RC de Abrantes, RC de Ovar, RC de Cascais-Estoril, RC de Lisboa-Norte, RC de Fátima, RC de Algés, RC de Calda da Rainha e RC Machico S. Cruz. Os projectos por estes apresentados e a sua implementação têm também o acompanhamento dos governadores dos dois distritos rotários de Portugal.
Para a Fundação Rotária Portuguesa, esta iniciativa vem demonstrar, uma vez mais, a dinâmica e empenhamento dos clubes rotários e da interacção entre estes e a Fundação na promoção dos valores solidários. “Estamos orgulhosos por ter contribuído para mitigar as carências e o sofrimento de tantos profissionais da saúde e de cidadãos mais desfavorecidos, através do apoio aos clubes rotários nos projectos de combate à Covid-19”, refere a comissão executiva.