Fundos comunitários para requalificação do IVV de Almeirim aprovados

A CCDR aprovou no dia 28 de Fevereiro, a candidatura do município de Almeirim para a requalificação das antigas adegas do IVV, em Almeirim.

O novo IVV, que passa a chamar-se Imóvel de Valências Variadas, será um edifício multiusos com 540 lugares sentados para acolher espectáculos culturais de maior dimensão, conferências e seminários. O equipamento será também um local de dinamização económica dos produtos locais do concelho almeirinense.

O concurso público será lançado durante o mês de Março e terá um investimento de cerca de 3,5 milhões de euros. A conclusão da obra está prevista para período de verão de 2021.

Pedro Ribeiro, presidente da Câmara Municipal de Almeirim afirma que este é um “investimento (…) estruturante para o futuro do concelho”. 

Em 2016, o executivo liderado por Pedro Ribeiro contraiu um empréstimo bancário de 286 mil euros para a aquisição do edifício, que será pago em 20 anos. A compra foi oficializada a 6 de Setembro de 2017, com o presidente da Câmara de Almeirim a entregar, em mão, o comprovativo da transferência bancária dos 286 mil euros ao presidente do IVV, Frederico Falcão.

Recorde-se que as negociações da compra do IVV começaram em 2014 tendo durado cerca de três anos.

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS