Sobe para 16 o número de atletas do Vitória Clube de Santarém que nesta temporada participam em Torneios Inter-associações de Futsal da Federação Portuguesa de Futebol.
Desta feita, chega a notícia da convocatória de cinco vitorianos para a lista final da Selecção Distrital Sub-13 de Futsal da Associação de Futebol de Santarém que, entre os dias 2 e 5 de Abril, participa em S. Pedro do Sul (Viseu) em mais um Torneio Interassociações da categoria.
Francisco Coelho, Bernardo Carmo, Salvador Ferreira “Red Bull”, Tomás Fernando e o guardião Santiago Filipe são os nomes que compõem o quinteto de craques que, simultaneamente, procurará representar da melhor forma o escalão vitoriano de Infantis, recém-sagrado campeão distrital de futsal, e recheado de vários outros atletas com valor para marcar presença neste palco.
Páscoa de glória nacional
Foi uma Páscoa enormemente feliz para o futsal de formação do Vitória Clube de Santarém nas grandes provas nacionais, com um excelente duplo triunfo na tarde do dia 30 de Março, na Nave Municipal.
Em iniciados, nota para o segundo triunfo consecutivo da turma orientada por Ivo Costa no Campeonato Nacional Sub-15, desta feita por 3-0, diante do GMDUP Azeitão, líder da série de manutenção da prova, com golos de Duarte Carvalho, Emanuel Tavares e Ricardo Martins.
De seguida, foi a vez de o escalão de juvenis masculinos se exibir a grande altura na 3.ª jornada da 1.ª Fase da Taça Nacional da categoria, batendo o CR Sobredense (AF Setúbal) por 4-2, fruto dos tentos de João Canelas, Duarte Tacão, Diogo Canha e Simão Ferreira.
Refira-se que, neste momento, o emblema vitoriano representa o concelho e o distrito de Santarém em seis competições nacionais em simultâneo, naquele que é um recorde absoluto no futsal distrital.
Boxe vitoriano finalista em torneio internacional
A equipa vitoriana esteve entre 27 e 30 de Março na cidade do Porto a participar no torneio internacional “Porto Box Cup”, que congregou equipas de países como Polónia, Irlanda, Inglaterra ou Alemanha, e a experiência revelou-se amplamente positiva.
Como destaque desta aventura, assumiu- se o jovem pugilista Israel Carvalho, que atingiu a grande final da categoria de seniores pesos-pesados (+92 Kg), onde seria derrotado frente ao inglês Daniel Logan.
Na comitiva orientada pelos técnicos Luís Campos e Pedro Cardoso, seguiu também o estreante Vasco Cordeiro (júnior peso ligeiro), que atingiu a meia-final da sua categoria, e ainda Tiago Oliveira, que, em 2022, fez história no clube, ao tornar-se o primeiro atleta de formação de sempre a realizar um combate oficial, mas que desta vez não chegou a entrar no ringue, devido a problemas burocráticos.