Decisões marcadas para os desafios da 2.ª mão: no passado fim-de-semana, vários escalões de futsal do Vitória Clube de Santarém disputaram a 1ª mão das respectivas eliminatórias das Taças Distritais da AF Santarém, finalizando esta ronda com relativo desconforto, mas mantendo tudo em aberto para as contendas decisivas.

A “festa da taça” iniciou no sábado, com a deslocação da equipa vitoriana de seniores masculinos ao reduto do CD Cercal, de onde saiu com desvantagem de 3-1, em partida a contar para os quartos de final da prova. Num Pavilhão Desportivo de Pinheiro e Cabiçalva tradicionalmente difícil, os comandados do técnico Paulo Antunes não conseguiram materializar em golos o ascendente evidenciado em todo o encontro, acreditando-se, porém, na capacidade do colectivo em dar a volta ao texto no próximo dia 29 de Janeiro, às 20h00, em Santarém.

Também com desvantagem de dois golos parte a formação de juniores masculinos para o desafio da 2.ª mão das meias-finais da prova, depois de, no domingo, frente ao CD Os Patos não ter evitado desaire por 1-3 em plena Nave Municipal de Santarém. Num encontro em que a superioridade vitoriana voltou a esbarrar inúmeras vezes nos postes e no inspiradíssimo guardião contrário, prevaleceu a eficácia do conjunto do Rossio ao Sul do Tejo. Agora, encontro marcado para o próximo dia 30 de Janeiro, no Pego, numa oportunidade de esta extraordinária geração do Vitória Clube de Santarém voltar a carimbar a presença na final da Taça da categoria.

Com a final na mira continua ainda a equipa de seniores femininos do clube, que, no domingo, na 1.ª mão das meias-finais, empatou em casa a duas bolas diante do Juventude Ouriense. Num encontro em que apresentou muita juventude, integrando 5 atletas juniores, a equipa orientada por Leonor Meneses manteve-se firme dentro da eliminatória, apostando todas as fichas no próximo dia 29, em Ourém.

Infantis garantem 1.º lugar na série

No plano dos escalões de formação, nota de destaque para a equipa “A” de infantis, que, fruto de jornada dupla vitoriosa neste fim de semana, diante de Futalmeirim e Laranja Mecânica, garantiu o 1.º lugar na sua série no Campeonato Distrital da AF Santarém.

Num trajecto até agora 100% triunfal, os pupilos de Ivo Costa enfrentam ainda um último compromisso nesta etapa da prova, no próximo sábado, em Coruche, antes de abraçarem a Fase de Apuramento de Campeão, que colocará as seis melhores equipas do distrito na luta pelo título.

Leia também...

João Nuno Batista sagra-se campeão mundial júnior de triatlo

João Nuno Batista, atleta do Clube de Natação de Torres Novas, sagrou-se campeão mundial júnior de triatlo na prova realizada em Hamburgo, na Alemanha,…

Grande Prémio de Rio Maior de marcha atlética suspenso

O Grande Prémio de Rio Maior de marcha atlética, que estava marcado para 4 de Abril, foi suspenso devido à pandemia de Covid-19. “A…

Grande Prémio Empresarial de Karting da NERSANT com inscrições esgotadas

Estão já esgotadas as inscrições para o Grande Prémio Empresarial de Karting, prova que se realiza já no próximo sábado, dia 15 de Setembro,…

Par da NewStarDance sagra-se campeão nacional de dança desportiva

O par Francisco Ramos & Leonor Gonçalves, da NewStarDance, sagrou-se campeão nacional em dança desportiva no passado fim-de-semana, dias 26 e 27 de Junho,…