Ricardo Figueiredo e Abigail Santana conquistam os 20 quilómetros de Almeirim

Ricardo Figueiredo, do Centro de Altetismo de Seia, e Abigail Santana foram os grandes vencedores da prova 20 quilómetros de Almeirim, prova organizada pela Associação 20kms de Almeirim que se realizou no dia 27 de Outubro, nas ruas daquele concelho.

A 33ª edição da prova contou novamente com milhares de participantes e teve como madrinha a atleta olímpica Inês Henriques. Ricardo Figueiredo repetiu a vitória de 2018 em masculinos e terminou a prova com o tempo oficial de 01h05:11. Já Abigail Santana venceu o circuito pela primeira vez com o tempo oficial de 01h22:49.

A iniciativa teve este ano como novidade a realização da 1.ª edição da prova de 10 quilómetros, que foi vencida em masculinos por Luís Margarido, atleta do Vitória Futebol Clube, com o tempo oficial de 00h33:49. A vertente feminina dos 10 quilómetros foi ganha por Benvinda Santos, atleta da Juventude Vidigalense, que terminou a prova com 00h41:05.

Os atletas do concelho de Almeirim são também medalhados na prova 20 quilómetros de Almeirim, tendo o pódio sido ocupado por atletas da secção de Trail Running da Associação 20 kms de Almeirim. Miguel Pereira foi primeiro nesta vertente com o tempo de 01h21:00, seguido de Rodrigo Galão com o tempo de 01h21:10 e por último Filipe Torres com o tempo de 01h21:59.

A 33.ª edição dos 20 quilómetros reuniu cerca de 1330 atletas na cidade de Almeirim e contou pela primeira vez com uma prova de 10 quilómetros, manteve a prova Mini, de cinco quilómetros em percurso urbano, e a “grande festa final”, com oferta de sopa de pedra, caralhotas, maçãs, vinho da Adega Cooperativa de Almeirim e sumos da Sumol+Compal, e animação com um grupo musical.

A Associação 20 kms de Almeirim mobiliza cerca de 800 atletas, nas suas 16 secções/modalidades, na sua grande maioria em escalões de formação e tem alcançado diversas distinções e conquistas de lugares na selecção nacional e a participação em campeonatos internacionais. Este evento é uma das formas da instituição financiar as despesas inerentes à actividade da associação ao longo do ano.

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS