Imagem ilustrativa

O futebol distrital de Santarém voltou à competição no passado domingo, 9 de Maio, após meses parado devido à pandemia Covid-19, marcando assim o desconfinamento desportivo na região.

A primeira divisão distrital da Associação de Futebol de Santarém vai jogar apenas metade das jornadas agendadas, havendo lugar a subidas e descidas.

Na 12ª jornada da competição, o Coruchense que seguem na primeira posição da tabela deslocou-se ao reduto do Alcanenense para vencer por 1-2. A vitória foi garantida com o bis de Bruno Conduto, com Pedro Romero a marcar o golo da casa.

O União de Tomar garantiu uma importante vitória por 2-3 frente ao Abrantes e Benfica. O tomarenses Cláudio Major e Hélio Ocante apontaram os golos para os visitantes e ainda contaram com um autogolo Diogo Mateus. João Marchão e Miguel Seninho marcaram para os abrantinos.

O Samora Correia foi outra das equipas a vencer fora de portas na deslocação a Riachos. Os visitantes venceram por 2-0 com golos de Pedro e Cococha.

O Glória do Ribatejo foi à Moçarria vencer por 1-0, com Zezinho a ser o autor do único tento da partida.

A goleada da jornada coube ao Mação que recebeu e venceu por 5-0 a equipa de Torres Novas. Ivan Alves, Cristiano(2), Miguel Luz e Diogo Rosa carimbaram uma mão cheia de golos no regresso à competição.

O Amiense e o Fazendense empataram a dois golos em Amiais de Baixo. Fábio Dâmaso; e João Rodrigues marcaram para a equipa da casa e Rodrigo Neves e Bernardo Fernandes para os visitantes.

Também o Cartaxo não foi além de um empate por uma bola frente ao Entroncamento. Couves e João Costa foram os autores dos golos.

A partida entre o Ferreira do Zêzere e o Rio Maior foi adiada.

Leia também...

Juniores vitorianos rubricaram estreia histórica na Madeira

O resultado não foi o mais desejado, mas a deslocação da equipa…

Sub15 masculinos do Santarém Basket
em grande no Ribas Juvenil

Em novo fim-de-semana de grandes duelos para as equipas do Santarém Basket…

Vitória trouxe o espectáculo do Teqball a Santarém

O Vitória Clube de Santarém organizou, no passado sábado, 10 de Outubro,…

“O ideal é que o futebol seja jogado sempre no respeito pela verdade”

Rui Manhoso completou recentemente 80 anos de idade. O futebol corre-lhe nas…