O futebol distrital de Santarém voltou à competição no passado domingo, 9 de Maio, após meses parado devido à pandemia Covid-19, marcando assim o desconfinamento desportivo na região.

A primeira divisão distrital da Associação de Futebol de Santarém vai jogar apenas metade das jornadas agendadas, havendo lugar a subidas e descidas.

Na 12ª jornada da competição, o Coruchense que seguem na primeira posição da tabela deslocou-se ao reduto do Alcanenense para vencer por 1-2. A vitória foi garantida com o bis de Bruno Conduto, com Pedro Romero a marcar o golo da casa.

O União de Tomar garantiu uma importante vitória por 2-3 frente ao Abrantes e Benfica. O tomarenses Cláudio Major e Hélio Ocante apontaram os golos para os visitantes e ainda contaram com um autogolo Diogo Mateus. João Marchão e Miguel Seninho marcaram para os abrantinos.

PUBLICIDADE

O Samora Correia foi outra das equipas a vencer fora de portas na deslocação a Riachos. Os visitantes venceram por 2-0 com golos de Pedro e Cococha.

O Glória do Ribatejo foi à Moçarria vencer por 1-0, com Zezinho a ser o autor do único tento da partida.

A goleada da jornada coube ao Mação que recebeu e venceu por 5-0 a equipa de Torres Novas. Ivan Alves, Cristiano(2), Miguel Luz e Diogo Rosa carimbaram uma mão cheia de golos no regresso à competição.

O Amiense e o Fazendense empataram a dois golos em Amiais de Baixo. Fábio Dâmaso; e João Rodrigues marcaram para a equipa da casa e Rodrigo Neves e Bernardo Fernandes para os visitantes.

Também o Cartaxo não foi além de um empate por uma bola frente ao Entroncamento. Couves e João Costa foram os autores dos golos.

A partida entre o Ferreira do Zêzere e o Rio Maior foi adiada.

PUBLICIDADE
Leia também...

Atleta do Santarém Basket Clube morre aos 13 anos de idade

Henrique Francisco, atleta do Santarém Basket Clube, faleceu no passado domingo, 11…

Benfica do Ribatejo incrédulo com decisão da Associação de Futebol de Santarém

O Grupo Desportivo de Benfica do Ribatejo está incrédulo com a resposta…

Árbitro ribatejano apita jogo entre Estrela da Amadora e SL Benfica

João Bento, árbitro da Associação de Futebol de Santarém, vai apitar o…

A festa dos adeptos do Sporting em Almeirim (C/FOTOS)

O Sporting Clube de Portugal sagrou-se campeão nacional, na noite do passado…