Futsal vitoriano voltou à acção

Seis meses e meio depois… a bola voltou a rolar! O Vitória Clube de Santarém deslocou-se, no passado domingo, a Évora, para um duplo confronto de futsal com o Internacional Sport Clube, em seniores “A” e “B” (Sub-23), interrompendo um longo jejum motivado pela pandemia da COVID-19 que durava desde o fim de semana de 7 e 8 de Março, então marcado pela conquista das Taças do Ribatejo de Juvenis e Juniores.

Em terras eborenses, quando o jovem Francisco Maxi agitou pela primeira vez as redes contrárias e voltou a escutar-se o grito do golo com o inconfundível timbre vitoriano, saiu reforçada a esperança de, em breve, todo o futsal azul e branco poder retomar a tão saudosa normalidade.

Na primeira partida do dia, entrou em acção a nova equipa “B” de seniores masculinos vitoriana, cuja criação surge como forma de o clube implementar o previsto no seu plano de transição para a retenção na modalidade de jovens que completam o seu percurso formativo, integrando, essencialmente, atletas sub-23 e servindo simultaneamente de espaço para uma progressiva integração de juniores num patamar competitivo superior. E, curiosamente, nesta estreia, encontrou um oponente, o Internacional SC, que, na época transata, contou igualmente com duas equipas seniores no Campeonato Distrital da AF Évora.

PUBLICIDADE

Não obstante a boa exibição do Vitória, o resultado da partida acabaria por se cifrar numa igualdade a três bolas, com os tentos escalabitanos a serem apontados pelos juniores Maxi e Ricardo Bernardino e pelo sub-20 Guilherme Fontes.

Já a equipa “A”, no jogo seguinte, mostrou estar num apurado momento de forma neste início de temporada, batendo o categorizado opositor (militará em 2020/21 na 2.ª Divisão Nacional de Futsal) por 9-4, destacando-se a qualidade de jogo da jovem formação às ordens do técnico Paulo Antunes, que ainda não pôde contar com todo o plantel para esta operação. Os golos azuis e brancos foram apontados por Miguel Garcia (2), Vinicius Lé, André Carvalho, e pelos juniores Bernardo Garcia (2), Miguel Neves e Luís Silva, tudo atletas que já representaram o Vitória Clube de Santarém em escalões de formação.

Este foi o primeiro apronto de preparação para o Campeonato Distrital da AF Santarém, que arrancará no próximo dia 24 de Outubro.

PUBLICIDADE

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS