Maria Ferreira, atleta de futsal de 13 anos do Vitória Clube de Santarém, recebeu, na última semana, da Federação Portuguesa de Futebol o diploma que assinala a sua primeira internacionalização ao serviço de Portugal.

Este momento histórico no percurso da jovem e do clube teve lugar no dia 10 de junho de 2023, num encontro realizado pelo escalão de Sub-15 Feminino da turma das Quinas diante da Espanha, seleção frente à qual somaria, de resto, a segunda internacionalização logo no dia seguinte.

A entrega do diploma teve lugar no Luso, onde, entre os dias 12 e 14 de maio, a vitoriana voltou a integrar um estágio de preparação da Seleção Nacional Sub-15 de Futsal Feminino, figurando no lote de 20 craques selecionadas pelo corpo técnico nacional.

Maria Ferreira é, atualmente, um dos muitos rostos em destaque no futsal feminino do Vitória Clube de Santarém, que, além do título de campeão distrital de juvenis, finalizou a sua série do Campeonato Nacional Sub-19 num brilhante 4.º lugar, apenas depois de Sporting CP, SL Benfica e Oliveira do Bairro SC.

Sem dúvida, uma enorme inspiração para todas as praticantes femininas que, a partir dos 4 anos, queiram aprender e praticar futsal naquela que é uma das únicas entidades formadoras de Portugal certificadas com 4 estrelas pela Federação Portuguesa de Futebol no âmbito do futsal feminino.

Leia também...

Ricardo Batista conquista pódio no circuito SuperTri 2025

O atleta Ricardo Batista, pertencente ao Triatlo do Clube de Natação de Torres Novas (CNTN), conquistou o 3.º lugar no Circuito SuperTri 202, após…

U. Tomar só sabe vencer na primeira distrital

Com praticamente metade do campeonato da primeira divisão distrital da Associação de Futebol de Santarém decorrido, o União de Tomar segue líder e só…

Professor da Escola de Desporto de Rio Maior eleito para Comité executivo da Federação Europeia de Andebol

Pedro Sequeira foi eleito presidente da Comissão de Métodos da Federação Europeia de Andebol, no passado dia 23 de Abril, sendo o primeiro representante…

União de Almeirim unido “para sempre” ao Alverca após a morte de Alex Apolinário

 O União de Almeirim disse estar unido “para sempre” ao Alverca e aos seus jogadores, após a morte hoje do futebolista Alex Apolinário, que…