Maria Ferreira, atleta de futsal de 13 anos do Vitória Clube de Santarém, recebeu, na última semana, da Federação Portuguesa de Futebol o diploma que assinala a sua primeira internacionalização ao serviço de Portugal.

Este momento histórico no percurso da jovem e do clube teve lugar no dia 10 de junho de 2023, num encontro realizado pelo escalão de Sub-15 Feminino da turma das Quinas diante da Espanha, seleção frente à qual somaria, de resto, a segunda internacionalização logo no dia seguinte.

A entrega do diploma teve lugar no Luso, onde, entre os dias 12 e 14 de maio, a vitoriana voltou a integrar um estágio de preparação da Seleção Nacional Sub-15 de Futsal Feminino, figurando no lote de 20 craques selecionadas pelo corpo técnico nacional.

Maria Ferreira é, atualmente, um dos muitos rostos em destaque no futsal feminino do Vitória Clube de Santarém, que, além do título de campeão distrital de juvenis, finalizou a sua série do Campeonato Nacional Sub-19 num brilhante 4.º lugar, apenas depois de Sporting CP, SL Benfica e Oliveira do Bairro SC.

Sem dúvida, uma enorme inspiração para todas as praticantes femininas que, a partir dos 4 anos, queiram aprender e praticar futsal naquela que é uma das únicas entidades formadoras de Portugal certificadas com 4 estrelas pela Federação Portuguesa de Futebol no âmbito do futsal feminino.

Leia também...

Triatlo de Torres Novas com um 6.º lugar no WTC em Abu Dhabi 

O triatleta do Clube de Natação de Torres Novas (CNTN) Ricardo Batista…

Marta Carvalho apurada para final da taça de Portugal de Ciclismo Feminino

Marta Carvalho, atleta natural de Santarém, está apurada para a final da…

Daniel Bragança renova contrato com o Sporting CP

O futebolista Daniel Bragança, de 21 anos, formado no Sporting e internacional…

Avaria em pleno voo adia jogo da U. Santarém nos Açores

Uma avaria, segundo o Correio do Ribatejo apurou junto de fonte do…