O Centro Local de Apoio à Integração de Migrantes (CLAIM) de Santarém realiza no sábado, Dia Internacional dos Migrantes, uma sessão sobre as recentes alterações ao Processo de Regularização, na Sala de Leitura Bernardo Santareno.

A sessão destina-se a esclarecer as alterações introduzidas, nomeadamente à Lei da Nacionalidade, a divulgar a existência do Gabinete de Apoio ao Imigrante e às Minorias Étnicas (GAIME) do município escalabitano e a recolher testemunhos de imigrantes sobre a sua experiência de legalização.

Estrela Branco, do GAIME, disse à Lusa que, devido à situação pandémica, a sessão contará apenas com representantes das várias comunidades imigrantes, nomeadamente do Brasil, da índia, de Angola, do Nepal, da Guiné-Bissau e da Ucrânia, sendo objectivo que “passem a palavra”.

Em 2020, estavam registados como residentes em Santarém um total de 2.950 pessoas imigrantes, sendo a maior comunidade a brasileira (741), seguindo-se a romena (513), a indiana (448), a ucraniana (286), a paquistanesa (125) e a angolana (100).

Leia também...

Alpiarça dá a provar “Sabores do campo e da charneca ribatejana”

O Município de Alpiarça volta a apostar na valorização do seu território, da gastronomia e dos produtos locais com a realização da 2.ª Edição…

Retomada circulação na A23 junto a Abrantes

O trânsito na Autoestrada 23, no sentido Abrantes-Torres Novas, encerrado hoje desde as 06:34 devido a um incêndio num camião que transportava fardos de…

GNR apreende plantação com 171 pés de canábis

Um homem de 33 anos foi detido em flagrante delito pela GNR por tráfico de estupefacientes.

José Rui Raposo é o candidato da CDU à Presidência da Câmara Municipal de Santarém

A Coligação Democrática Unitária (CDU) anunciou, através de um comunicado de imprensa, a candidatura de José Rui Raposo à Presidência da Câmara Municipal de…