A vila de Ulme recebe, de 9 a 11 de Setembro, o evento “Já Te Dou o Arroz”, um certame dedicado a promover o arroz, um produto endógeno e tradicional da freguesia, onde existem vastas extensões de arrozais e onde esta planta é a fonte de riqueza para muitas famílias.

De entrada livre e gratuita, durante o certame não vai faltar a confeção e apresentação de pratos e doçaria feitos com arroz, showcooking, desporto, animação infantil, trilho dos arrozais, bênção do arroz e expositores de várias áreas.

No cartaz de música e espetáculos, destaque para o espetáculo de Quim Roscas e Zeca Estacionâncio (09 de setembro), para  o  concerto  dos  Azeitonas  (10  de  setembro,  às  22H00)  e  para o espetáculo de Ruizinho do Acordeão (11 de setembro). A festa continua pela noite dentro com bastante animação e com a presença da banda Olympika e African Groove, respetivamente nos dias 09 e 10 de setembro.

Leia também...

“Preservamos a cultura popular e fazemos a ponte entre gerações”

Jorge Oliveira, presidente da Assembleia Geral do Centro Cultural e Recreativo de Fontainhas e Graínho.

Toy, Pedro Abrunhosa e Paulo Gonzo no regresso da Frimor

Toy, Pedro Abrunhosa e Paulo Gonzo são cabeças de cartaz da edição…

Antigos combatentes da Guiné organizam 38º almoço-convívio nacional

A Associação Combatentes da Guiné organiza no feriado de 5 de Outubro,…

Feira Nacional do Cavalo adquire terrenos para expansão

O Presidente da Câmara Municipal e da Feira Nacional do Cavalo, António…