A Galeria Municipal do Entroncamento, acolhe entre os dias 24 de Agosto e 06 de Setembro, a exposição de pintura “Brisa” de Ana Paula Lopes.

A artista nasceu no Alto Alentejo e radicou-se no Entroncamento em 1980, altura em que iniciou o seu percurso profissional na área do azulejo no Centro de Expansão do Artesanato, em Lisboa.

Ana Paula Lopes tem formação em Desenho e pintura pela Sociedade Nacional de Belas Artes, tem o curso de Aperfeiçoamento de Azulejaria e Desenho Artístico pelo CEARTE e actualmente frequenta o Atelier do pintor Paiva Raposo, em Lisboa.

Tem participado em várias exposições colectivas e individuais, estando a sua obra presente em várias colecções particulares em Portugal, Espanha, Itália, Brasil e Rússia.

Segundo a artista “esta exposição surge sem pré-aviso, de paisagem em paisagem como um presente manso: nas labutas, nos recreios e nos casarios, chegando a rodopiar enlaçada naquelas tais porque se vai vestindo”.

As suas peças são frequentemente solicitadas pelo Município do Entroncamento para oferta institucional a várias entidades e estão também disponíveis na montra de ofertas à venda no Museu Nacional Ferroviário.

A exposição “Brisa” tem inauguração marcada para dia 24 de Agosto às 21h00 e vai estar patente de terça-feira a domingo entre as 15h00 e as 19h00.

Leia também...

Aeronave sofre acidente no Aeródromo de Santarém

Um avião de pequeno de porte saiu de pista na tarde desta segunda-feira, 14 de Março, no Aeródromo de Santarém, na localidade de Caneiras.…

Aurélio Lopes desenvolve estudo sobre Maria, percurso histórico-mítico e ascensão doutrinária e cultual

O antropólogo Aurélio Lopes prossegue a sua investigação em torno da figura de Maria no seio da Igreja Cristã, a partir da qual reflecte…

Limitações nas urgências do SNS na região de Lisboa e Vale do Tejo

Na Região de Lisboa e Vale do Tejo, com 17 pontos no Serviço de Urgência do SNS, haverá dificuldades de resposta no Centro Hospitalar…

Bibliotecando leva a Tomar “vários olhares” sobre “Presença e Exílio”

A 12.ª edição do Bibliotecando realiza-se sexta-feira e sábado, em Tomar, sob o tema “Presença e Exílio”, trazendo a um público de “curiosos” vários…