A Galeria Municipal do Entroncamento, acolhe entre os dias 24 de Agosto e 06 de Setembro, a exposição de pintura “Brisa” de Ana Paula Lopes.

A artista nasceu no Alto Alentejo e radicou-se no Entroncamento em 1980, altura em que iniciou o seu percurso profissional na área do azulejo no Centro de Expansão do Artesanato, em Lisboa.

Ana Paula Lopes tem formação em Desenho e pintura pela Sociedade Nacional de Belas Artes, tem o curso de Aperfeiçoamento de Azulejaria e Desenho Artístico pelo CEARTE e actualmente frequenta o Atelier do pintor Paiva Raposo, em Lisboa.

Tem participado em várias exposições colectivas e individuais, estando a sua obra presente em várias colecções particulares em Portugal, Espanha, Itália, Brasil e Rússia.

Segundo a artista “esta exposição surge sem pré-aviso, de paisagem em paisagem como um presente manso: nas labutas, nos recreios e nos casarios, chegando a rodopiar enlaçada naquelas tais porque se vai vestindo”.

As suas peças são frequentemente solicitadas pelo Município do Entroncamento para oferta institucional a várias entidades e estão também disponíveis na montra de ofertas à venda no Museu Nacional Ferroviário.

A exposição “Brisa” tem inauguração marcada para dia 24 de Agosto às 21h00 e vai estar patente de terça-feira a domingo entre as 15h00 e as 19h00.

Leia também...

Menina de quatro anos não resistiu aos ferimentos causados em acidente de viação

Actualização.

Dois mortos e cinco feridos na colisão entre ligeiro e pesado na EN2

Duas pessoas morreram e cinco ficaram feridas, duas com gravidade, na sequência da colisão esta manhã entre um veículo pesado de mercadorias e um…

Ucrânia: Uma vida arrumada em meia hora num carro para pôr os filhos a salvo em Ourém

Em meia hora, colocaram no carro o que coube de uma vida interrompida pela guerra na Ucrânia, de onde fugiram para pôr os filhos…

Dois jovens detidos por suspeita de roubo, sequestro e coação em Santarém

Dois jovens, de 17 e 19 anos, foram detidos por suspeita da prática de crimes de “roubo, roubo qualificado, sequestro, coação agravada e fotografias…