A Galeria Municipal do Entroncamento, acolhe entre os dias 24 de Agosto e 06 de Setembro, a exposição de pintura “Brisa” de Ana Paula Lopes.

A artista nasceu no Alto Alentejo e radicou-se no Entroncamento em 1980, altura em que iniciou o seu percurso profissional na área do azulejo no Centro de Expansão do Artesanato, em Lisboa.

Ana Paula Lopes tem formação em Desenho e pintura pela Sociedade Nacional de Belas Artes, tem o curso de Aperfeiçoamento de Azulejaria e Desenho Artístico pelo CEARTE e actualmente frequenta o Atelier do pintor Paiva Raposo, em Lisboa.

Tem participado em várias exposições colectivas e individuais, estando a sua obra presente em várias colecções particulares em Portugal, Espanha, Itália, Brasil e Rússia.

Segundo a artista “esta exposição surge sem pré-aviso, de paisagem em paisagem como um presente manso: nas labutas, nos recreios e nos casarios, chegando a rodopiar enlaçada naquelas tais porque se vai vestindo”.

As suas peças são frequentemente solicitadas pelo Município do Entroncamento para oferta institucional a várias entidades e estão também disponíveis na montra de ofertas à venda no Museu Nacional Ferroviário.

A exposição “Brisa” tem inauguração marcada para dia 24 de Agosto às 21h00 e vai estar patente de terça-feira a domingo entre as 15h00 e as 19h00.

Leia também...

Câmara de Santarém recebe Medalha de reconhecimento da Federação de Ginástica de Portugal

A Federação de Ginástica de Portugal – FGP entregou ontem, dia 17 de dezembro, a João Teixeira Leite, Vice-Presidente do Município de Santarém, uma…

Dádiva de sangue solidária no Correio do Ribatejo

Está a decorrer, até às 13:00, na sede do Jornal Correio do Ribatejo, em Santarém, uma colheita de sangue em parceria com o Grupo…

Caminhada solidária da Liga Portuguesa contra o Cancro em Santarém

A Liga Portuguesa contra o Cancro apresentou Caminhada Solidária de Santarém, na manhã de segunda-feira, 19 de Setembro. A iniciativa nasce de uma parceria…

Novo acórdão do processo de Tancos foi adiado para realização de alegações das defesas

O novo acórdão do caso de Tancos deveria ser conhecido no dia 04 de outubro, mas o Tribunal de Santarém adiou a decisão para…