Gator, The Alligator é a primeira banda confirmada no Festival Bons Sons 2019, a decorrer de 08 a 11 de Agosto, em Cem Soldos, no concelho de Tomar, divulgou a organização.

A banda foi a formação portuguesa mais bem classificada no Festival Termómetro, que decorreu no passado dia 11 de Janeiro, em Lisboa e que, como é habitual, é seleccionada para “inaugurar a lista das cerca de 50 bandas que de 08 a 11 de Agosto vão habitar Cem Soldos”, pode ler-se no comunicado de imprensa, hoje divulgado.

Oriundos de Barcelos, os Gator, The Alligator são Eduardo da Floresta (guitarra), Ricardo Tomé (baixo), Filipe Ferreira (bateria) e Tiago Martins (voz e guitarra) e editaram, em outubro de 2018, o seu primeiro trabalho, “Life is Boring”.

Segundo números divulgados pela organização no passado mês de dezembro, em 2018, o festival mobilizou mais de 38 mil pessoas, oriundas de 88 concelhos de Portugal e de seis diferentes países, provocando um impacto económico na ordem dos quatro milhões de euros, na região.

Organizado desde 2006 pelo Sport Club Operário de Cem Soldos, o Festival Bons Sons manteve-se bienal até 2014, altura em que passou a realizar-se anualmente.

Leia também...

Apresentado livro e passaporte para valorizar turismo nos municípios com montado de sobro e cortiça

O projecto “Montado de Sobro e Cortiça” vai apresentar hoje em Coruche o livro e o passaporte “Um território a descobrir – Montado e…

Semana Taurina de 26 de Abril a 6 de Maio em Samora Correia

Nove encierros “Puro Ribatejo” e 14 largadas de touros animam milhares de aficionados na cidade de Samora Correia. A festa começa esta sexta-feira, 26…

“Crianças Austríacas da Cáritas em Portugal” em exposição e livro dia 19

A mostra documental “Crianças Austríacas da Cáritas em Portugal” inaugura dia 19 deste mês, pelas 16h00, no Auditório do Centro Cultural Elvino Pereira, em…

Quadro do séc. XVI roubado da capela do Convento de Almoster não é prioridade para Museu de Arte Antiga

O director do Museu Nacional de Arte Antiga (MNAA), Joaquim Oliveira Caetano, disse que o quadro de Diogo Contreiras (1500-1560) que esta semana vai…