Gator, The Alligator é a primeira banda confirmada no Festival Bons Sons 2019, a decorrer de 08 a 11 de Agosto, em Cem Soldos, no concelho de Tomar, divulgou a organização.

A banda foi a formação portuguesa mais bem classificada no Festival Termómetro, que decorreu no passado dia 11 de Janeiro, em Lisboa e que, como é habitual, é seleccionada para “inaugurar a lista das cerca de 50 bandas que de 08 a 11 de Agosto vão habitar Cem Soldos”, pode ler-se no comunicado de imprensa, hoje divulgado.

Oriundos de Barcelos, os Gator, The Alligator são Eduardo da Floresta (guitarra), Ricardo Tomé (baixo), Filipe Ferreira (bateria) e Tiago Martins (voz e guitarra) e editaram, em outubro de 2018, o seu primeiro trabalho, “Life is Boring”.

Segundo números divulgados pela organização no passado mês de dezembro, em 2018, o festival mobilizou mais de 38 mil pessoas, oriundas de 88 concelhos de Portugal e de seis diferentes países, provocando um impacto económico na ordem dos quatro milhões de euros, na região.

Organizado desde 2006 pelo Sport Club Operário de Cem Soldos, o Festival Bons Sons manteve-se bienal até 2014, altura em que passou a realizar-se anualmente.

Leia também...

Apresentação do guitarrista Francisco Franco no Museu Municipal de Torres Novas

Francisco Franco, exímio guitarrista português, apresentará o programa “Variações como tema” no próximo domingo, dia 16 de Setembro, às 16h00, no Museu Municipal Carlos…

Conservatório de Música de Santarém apresenta Concerto de Ano Novo

O Conservatório de Música de Santarém, em parceria com a Associação Concórdia Música, vai apresentar no sábado, 14 de Janeiro, pelas 21h, o Concerto…

Ideais de Abril têm de ser referência para as novas gerações

Fazer a ponte entre o passado e o futuro foi o propósito de um encontro que cruzou diferentes perspectivas acerca da ‘Revolução de Abril’,…

Omiri estreia nova remistura da tradição rural de Alcanena e Tomar

As músicas e paisagens sonoras da tradição rural de Pombal, no distrito de Leiria, e de Alcanena e Tomar, no distrito de Santarém, inspiram…