Gator, The Alligator é a primeira banda confirmada no Festival Bons Sons 2019, a decorrer de 08 a 11 de Agosto, em Cem Soldos, no concelho de Tomar, divulgou a organização.

A banda foi a formação portuguesa mais bem classificada no Festival Termómetro, que decorreu no passado dia 11 de Janeiro, em Lisboa e que, como é habitual, é seleccionada para “inaugurar a lista das cerca de 50 bandas que de 08 a 11 de Agosto vão habitar Cem Soldos”, pode ler-se no comunicado de imprensa, hoje divulgado.

Oriundos de Barcelos, os Gator, The Alligator são Eduardo da Floresta (guitarra), Ricardo Tomé (baixo), Filipe Ferreira (bateria) e Tiago Martins (voz e guitarra) e editaram, em outubro de 2018, o seu primeiro trabalho, “Life is Boring”.

Segundo números divulgados pela organização no passado mês de dezembro, em 2018, o festival mobilizou mais de 38 mil pessoas, oriundas de 88 concelhos de Portugal e de seis diferentes países, provocando um impacto económico na ordem dos quatro milhões de euros, na região.

Organizado desde 2006 pelo Sport Club Operário de Cem Soldos, o Festival Bons Sons manteve-se bienal até 2014, altura em que passou a realizar-se anualmente.

Leia também...

Verão In Santarém traz ‘InSomnio’, teatro de rua esta noite no Jardim das Portas do Sol

O Teatro Mar – Grupo de Teatro de Rua de Sines apresenta hoje à noite, no jardim das Portas do Sol, em Santarém, o…

Temporada tauromáquica arranca hoje com festival taurino

A temporada tauromáquica em Portugal arranca hoje com um festival taurino em Reguengos de Monsaraz (Évora), depois de uma época com “impactos negativos” devido…

Entroncamento, Torres Novas e V.N. da Barquinha recebem ‘VOLver’

Os municípios do Entroncamento, Torres Novas e Vila Nova da Barquinha recebem entre 18 de Maio e 11 de Dezembro, a programação cultural em rede…

Ludgero Mendes eleito presidente da AG da Federação de Folclore Português

O escalabitano Ludgero Mendes tomou posse como presidente da Assembleia-Geral (AG) da Federação de Folclore Português (FFP), no passado domingo, 5 de Janeiro, em…