O Grupo Desportivo de Marinhais (GDM) apresentou João Belbute como treinador principal da equipa sénior para a época 2020/2021. O novo técnico substitui assim José Varela que saiu do clube no final desta temporada.

João Belbute traz consigo um currículo importante no futebol de formação. Passou por clubes como o GDR Parceiros (Leiria), CCRD Moçarriense, onde conquistou o título de campeão distrital da 2ª divisão do escalão de juniores e finalista vencido da Taça do Ribatejo de juniores, tendo orientado também a equipa de juniores do União de Almeirim.

Nas últimas duas épocas liderou as equipas de juvenis e juniores do GDM, esta última que se encontrava bem posicionada para subir de divisão.

PUBLICIDADE

No futebol sénior, integrou a equipa técnica como adjunto no CCRD Moçarriense e foi treinador principal da equipa AC Alcanenense na primeira divisão distrital.

João Belbute já fez a sua primeira declaração como treinador principal do GDM.

“É um orgulho para mim liderar a equipa principal de um clube com a história e grandeza do GDM. Um clube que me recebeu de uma forma extraordinária e ao qual quero retribuir. Esperamos que todos os adeptos do GDM estejam connosco nesta que será uma nova etapa do clube e que, juntos, façamos frente às dificuldades e possamos reerguer o clube e colocá-lo no patamar que merece!”, assinala o técnico.

PUBLICIDADE
Leia também...

Árbitro ribatejano apita jogo entre Estrela da Amadora e SL Benfica

João Bento, árbitro da Associação de Futebol de Santarém, vai apitar o…

Benfica do Ribatejo incrédulo com decisão da Associação de Futebol de Santarém

O Grupo Desportivo de Benfica do Ribatejo está incrédulo com a resposta…

Jogador do Alverca caiu inanimado no jogo contra o U. Almeirim

O jogador do Alverca Alex Apolinário caiu hoje inanimado durante o jogo…

Morreu jogador do Alverca Alex Apolinário

 O futebolista brasileiro Alex Apolinário, do Alverca, morreu esta quinta-feira, 7 de…