O Sport Clube Desportos da Glória do Ribatejo venceu a final da Taça do Ribatejo na marcação por grandes penalidades [TR: 1-1 (Pen: 4-3)] frente ao Rio Maior Sport Clube, no jogo disputado este domingo, 27 de Junho, no Estádio Municipal do Cartaxo.

A Taça do Ribatejo vai para a vila de Glória do Ribatejo, na primeira presença do clube na final desta competição distrital. Também para o Rio Maior esta foi um final única, visto que a existência do clube remonta há cinco anos atrás.

A equipa do concelho de Salvaterra de Magos foi a primeira a chegar à vantagem no jogo. Num ataque rápido, aos 52 minutos da partida, o defesa João Lopes, do Rio Maior, acabou por colocar a bola na própria baliza e dar a vantagem ao adversário.

O Rio Maior foi à procura da felicidade e aos 70 minutos do jogo, Aroldo Arruda conseguiu fintar a defesa do Glória e acabou por bater o guarda-redes Nico.

PUBLICIDADE

O jogo terminou empatado no tempo regulamentar e na marcação de grandes penalidades a sorte caiu para o lado do Glória do Ribatejo, que venceu por 4-3 após um penalti falhado pela equipa do Rio Maior.

No final, as duas equipas fizeram as respectivas guarda-de-honra e no final a festa foi do Glória do Ribatejo, em comunhão com os seus adeptos que marcaram presença em peso no estádio.

Este foi o primeiro jogo do futebol distrital com a presença de público desde que a pandemia Covid-19 assolou o País. A presença de público foi limitada e foram cumpridas de uma forma geral todas as regras impostas, como o uso obrigatório de máscara, distanciamento entre cadeiras e desinfecção das mãos.

PUBLICIDADE
Leia também...

Atleta do Santarém Basket Clube morre aos 13 anos de idade

Henrique Francisco, atleta do Santarém Basket Clube, faleceu no passado domingo, 11…

Benfica do Ribatejo incrédulo com decisão da Associação de Futebol de Santarém

O Grupo Desportivo de Benfica do Ribatejo está incrédulo com a resposta…

Árbitro ribatejano apita jogo entre Estrela da Amadora e SL Benfica

João Bento, árbitro da Associação de Futebol de Santarém, vai apitar o…

A festa dos adeptos do Sporting em Almeirim (C/FOTOS)

O Sporting Clube de Portugal sagrou-se campeão nacional, na noite do passado…