Vários particulares, clubes e restaurantes de Santarém contribuíram, no dia 22 de Dezembro, com a entrega de diversos alimentos e bens essenciais que foram doados à Associação “Do futebol para a vida”, que apoia jogadores de futebol em dificuldades financeiras.

A recolha em Santarém foi promovida Federação Teqball Portugal, que se associou à iniciativa, e segundo os responsáveis superou as melhores expectativas. Os alimentos e bens essenciais foram distribuídos por 45 famílias de jogadores e funcionários do Fátima SAD e do Vitória de Setúbal, que se encontram em dificuldades financeiras.

“O resultado foi fantástico, muito positivo. Conseguimos encher uma carrinha com todo o tipo de alimentos para doar a estas famílias carenciadas”, destaca Rui Marques Leitão, director regional da Federação Teqball Portugal.

PUBLICIDADE

“A associação ficou muito agradecida pela ajuda prestada. Para além de jogadores, ajuda também funcionários dos clubes. O apoio é também prestado com apoio nas contas correntes destas famílias”, refere.

Durante a semana passada, a Associação “Do Futebol para a vida” lançou a campanha e contou com o apoio da Sport Tv, que divulgou a iniciativa durante a jornada da Liga NOS, e até Cristiano Ronaldo que colocou uma das suas camisolas a leilão.

PUBLICIDADE
Leia também...

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Morreu Asdrúbal, figura de Santarém

Asdrúbal, figura icónica e popular de Santarém, faleceu na madrugada deste domingo,…

Condutor não respeita ordem de paragem e foge durante 25 km à GNR

Um homem de 31 anos foi detido e aguarda julgamento em prisão…

GNR detém dono de café por violação do confinamento

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve, no sábado, o dono de um…