Cerca de 165 artigos pirotécnicos, conhecidos vulgarmente por “canhão de confetes”, foram apreendidos pela GNR de Santarém em dois estabelecimentos comerciais que não cumpriam as normas de comercialização da União Europeia.

Em comunicado, a GNR refere que através do Posto Territorial de Coruche, na sexta-feira e no âmbito da Operação Carnaval 2022, nos concelhos de Benavente e Salvaterra de Magos, os militares apreenderam diversos artigos pirotécnicos.

No seguimento da ação daquela força de segurança foram ainda elaborados os respetivos autos de contra-ordenação aos dois estabelecimentos comerciais que vendiam o material pirotécnico, cuja “utilização coloca em risco a segurança dos utilizadores”.

A GNR alerta ainda que este tipo de artigos “não são meros brinquedos, mas sim explosivos com a capacidade de provocar acidentes muito graves, sobretudo em crianças e jovens”, e que o uso e/ou venda indevida “são sancionados através de coima”.

Leia também...

Colisão entre ligeiro e pesado provoca um ferido no acesso ao IC10

Em Almeirim.

Autoridades localizam mulher que fugiu do Hospital de Santarém com bebé

A mulher que fugiu do Hospital Distrital de Santarém (HDS) com a filha de 22 dias na madrugada da última sexta-feira já foi localizada,…

Festas de São José arrancam em Santarém com tradições e cultura ribatejana

As Festas de São José foram oficialmente inauguradas esta sexta-feira, dia 21 de Março, em Santarém, numa cerimónia realizada no Campo Infante da Câmara…

Treze concelhos de quatro distritos em perigo muito elevado de incêndio

Treze concelhos dos distritos de Santarém, Portalegre, Castelo Branco e Faro apresentam hoje perigo muito elevado de incêndio rural, segundo o Instituto Português do…