Cerca de 165 artigos pirotécnicos, conhecidos vulgarmente por “canhão de confetes”, foram apreendidos pela GNR de Santarém em dois estabelecimentos comerciais que não cumpriam as normas de comercialização da União Europeia.

Em comunicado, a GNR refere que através do Posto Territorial de Coruche, na sexta-feira e no âmbito da Operação Carnaval 2022, nos concelhos de Benavente e Salvaterra de Magos, os militares apreenderam diversos artigos pirotécnicos.

No seguimento da ação daquela força de segurança foram ainda elaborados os respetivos autos de contra-ordenação aos dois estabelecimentos comerciais que vendiam o material pirotécnico, cuja “utilização coloca em risco a segurança dos utilizadores”.

A GNR alerta ainda que este tipo de artigos “não são meros brinquedos, mas sim explosivos com a capacidade de provocar acidentes muito graves, sobretudo em crianças e jovens”, e que o uso e/ou venda indevida “são sancionados através de coima”.

Leia também...

Torres Novas recebeu Prémio Humana Circular

A Associação Humana Portugal entregou na passada quarta-feira, dia 17 de Outubro, os Prémios Humana Circular, que visam distinguir as entidades públicas e privadas…

Presépios de Sal levaram 120 mil pessoas a Rio Maior

Cerca de 120 mil pessoas visitaram, este ano, os Presépios de Sal, um evento organizado pela Câmara Municipal de Rio Maior no âmbito das…

Câmara de Santarém entrega carrinha de transporte escolar a Almoster

O Município de Santarém entregou na manhã da passada terça-feira (dia 4), uma carrinha de transporte escolar à Junta de Freguesia de Almoster, numa…

Câmara da Chamusca com orçamento de 16 ME para 2024

A Câmara da Chamusca tem um orçamento municipal para 2024 no valor de 16 milhões de euros, menos dois milhões do que a proposta…