Cerca de 165 artigos pirotécnicos, conhecidos vulgarmente por “canhão de confetes”, foram apreendidos pela GNR de Santarém em dois estabelecimentos comerciais que não cumpriam as normas de comercialização da União Europeia.

Em comunicado, a GNR refere que através do Posto Territorial de Coruche, na sexta-feira e no âmbito da Operação Carnaval 2022, nos concelhos de Benavente e Salvaterra de Magos, os militares apreenderam diversos artigos pirotécnicos.

No seguimento da ação daquela força de segurança foram ainda elaborados os respetivos autos de contra-ordenação aos dois estabelecimentos comerciais que vendiam o material pirotécnico, cuja “utilização coloca em risco a segurança dos utilizadores”.

A GNR alerta ainda que este tipo de artigos “não são meros brinquedos, mas sim explosivos com a capacidade de provocar acidentes muito graves, sobretudo em crianças e jovens”, e que o uso e/ou venda indevida “são sancionados através de coima”.

Leia também...

Comarcas de Leiria, Santarém, Setúbal e Coimbra com impactos relevantes

O Conselho Superior da Magistratura (CSM) regista “impactos relevantes” da passagem da depressão Kristin nas comarcas de Leiria, Setúbal, Santarém e Coimbra e admite…

Câmara de Santarém lança hasta pública para concessão da Cafetaria e Esplanada de Vale de Estacas

A Câmara de Santarém vai realizar uma hasta pública, no dia 28 de Julho, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, pelas 14h30, com…

Banco Alimentar Contra a Fome de Santarém realiza campanha este fim de semana

O Banco Alimentar Contra a Fome de Santarém vai realizar a sua habitual Campanha de Recolha de Alimentos, nos próximos dias 29 e 30…

Inclusão de Santarém como opção para novo Aeroporto é “reconhecimento da qualidade do projecto”

Os promotores do aeroporto em Santarém consideraram hoje que a inclusão do projeto no relatório final da comissão técnica é o “reconhecimento da qualidade…