Cerca de 165 artigos pirotécnicos, conhecidos vulgarmente por “canhão de confetes”, foram apreendidos pela GNR de Santarém em dois estabelecimentos comerciais que não cumpriam as normas de comercialização da União Europeia.

Em comunicado, a GNR refere que através do Posto Territorial de Coruche, na sexta-feira e no âmbito da Operação Carnaval 2022, nos concelhos de Benavente e Salvaterra de Magos, os militares apreenderam diversos artigos pirotécnicos.

No seguimento da ação daquela força de segurança foram ainda elaborados os respetivos autos de contra-ordenação aos dois estabelecimentos comerciais que vendiam o material pirotécnico, cuja “utilização coloca em risco a segurança dos utilizadores”.

A GNR alerta ainda que este tipo de artigos “não são meros brinquedos, mas sim explosivos com a capacidade de provocar acidentes muito graves, sobretudo em crianças e jovens”, e que o uso e/ou venda indevida “são sancionados através de coima”.

Leia também...

Cartaxo: Quinta lança programa de enoturismo centrado na poda da vinha

A Quinta do Sampayo, localizada em Vale da Pinta, no concelho do Cartaxo, distrito de Santarém, anunciou um novo programa de enoturismo dedicado à poda…

Startup Santarém ajuda a configurar proposta de valor das empresas

No âmbito do seu apoio ao empreendedorismo, a Startup Santarém realiza no dia 28 de Fevereiro, pelas 17h00, um encontro de networking empresarial para…

Urgência de obstetrícia do CHMT regressou à normalidade

A Urgência de Ginecologia e Obstetrícia (UGO) do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT), localizada na Unidade de Abrantes, regressou à normalidade às 09:00…

Máscara na rua deixa de ser obrigatória

Mas é recomendada em algumas situações.