Cerca de 165 artigos pirotécnicos, conhecidos vulgarmente por “canhão de confetes”, foram apreendidos pela GNR de Santarém em dois estabelecimentos comerciais que não cumpriam as normas de comercialização da União Europeia.

Em comunicado, a GNR refere que através do Posto Territorial de Coruche, na sexta-feira e no âmbito da Operação Carnaval 2022, nos concelhos de Benavente e Salvaterra de Magos, os militares apreenderam diversos artigos pirotécnicos.

No seguimento da ação daquela força de segurança foram ainda elaborados os respetivos autos de contra-ordenação aos dois estabelecimentos comerciais que vendiam o material pirotécnico, cuja “utilização coloca em risco a segurança dos utilizadores”.

A GNR alerta ainda que este tipo de artigos “não são meros brinquedos, mas sim explosivos com a capacidade de provocar acidentes muito graves, sobretudo em crianças e jovens”, e que o uso e/ou venda indevida “são sancionados através de coima”.

Leia também...

Município de Ourém oferece 10.001 noites para promover turismo

O município de Ourém anunciou hoje a oferta de 10.001 noites aos turistas nacionais que pernoitem mais de um dia no concelho, como forma…

Acidente na EN 368 provoca dois feridos, um deles grave

Uma colisão entre dois veículos ligeiros de passageiros provocou dois feridos, um deles com grave, na manhã desta quinta-feira, 22 de Abril, na Estrada…

Sismo de 2,0 na escala de Richter sentido no concelho de Benavente

Um sismo de magnitude 2,0 na escala de Richter foi hoje sentido no concelho de Benavente, no distrito de Santarém, sem causar danos pessoais…

Profissionais do CHMT recebem formação em gestão de catástrofe pela Academia da OMS

As três unidades hospitalares do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) estão hoje mais capacitadas para responder a uma calamidade que venha a envolver…