Cerca de 165 artigos pirotécnicos, conhecidos vulgarmente por “canhão de confetes”, foram apreendidos pela GNR de Santarém em dois estabelecimentos comerciais que não cumpriam as normas de comercialização da União Europeia.

Em comunicado, a GNR refere que através do Posto Territorial de Coruche, na sexta-feira e no âmbito da Operação Carnaval 2022, nos concelhos de Benavente e Salvaterra de Magos, os militares apreenderam diversos artigos pirotécnicos.

No seguimento da ação daquela força de segurança foram ainda elaborados os respetivos autos de contra-ordenação aos dois estabelecimentos comerciais que vendiam o material pirotécnico, cuja “utilização coloca em risco a segurança dos utilizadores”.

A GNR alerta ainda que este tipo de artigos “não são meros brinquedos, mas sim explosivos com a capacidade de provocar acidentes muito graves, sobretudo em crianças e jovens”, e que o uso e/ou venda indevida “são sancionados através de coima”.

Leia também...

GNR deteve dois homens por reincidência na violação do dever geral de recolhimento

A GNR deteve dois homens, de 23 e 26 anos, no passado dia 27 de Março, por por desobediência ao dever geral de recolhimento…

Greve de enfermeiros cancelou cirurgias programadas na ULS do Médio Tejo

A greve dos enfermeiros da Unidade Local de Saúde (ULS) do Médio Tejo, que reivindicam melhores condições laborais e remuneratórias, regista hoje uma adesão…

Investimento de 60 milhões de euros cria 345 novas habitações em Tomar 

Um investimento privado de cerca de 60 milhões de euros vai arrancar em Tomar com a construção de 345 novas habitações, das quais “60…

Diogo Gomes nomeado presidente do Conselho de Profissão da Secção Sul da Ordem dos Engenheiros Técnicos

Realizou-se no passado dia 6 de Maio, no Auditório Ferreira da Costa (sede da OET, em Lisboa), a cerimónia de aceitação dos cargos de…