Cerca de 165 artigos pirotécnicos, conhecidos vulgarmente por “canhão de confetes”, foram apreendidos pela GNR de Santarém em dois estabelecimentos comerciais que não cumpriam as normas de comercialização da União Europeia.

Em comunicado, a GNR refere que através do Posto Territorial de Coruche, na sexta-feira e no âmbito da Operação Carnaval 2022, nos concelhos de Benavente e Salvaterra de Magos, os militares apreenderam diversos artigos pirotécnicos.

No seguimento da ação daquela força de segurança foram ainda elaborados os respetivos autos de contra-ordenação aos dois estabelecimentos comerciais que vendiam o material pirotécnico, cuja “utilização coloca em risco a segurança dos utilizadores”.

A GNR alerta ainda que este tipo de artigos “não são meros brinquedos, mas sim explosivos com a capacidade de provocar acidentes muito graves, sobretudo em crianças e jovens”, e que o uso e/ou venda indevida “são sancionados através de coima”.

Leia também...

Exposição “Grupo Desportivo de Marinhais: 95 anos ao serviço Desporto em Marinhais” patente no Mercado de Cultura

O Mercado de Cultura de Marinhais tem patente até dia 21 de Setembro a exposição “Grupo Desportivo de Marinhais: 95 anos ao serviço Desporto…

Biblioteca Itinerante de Abrantes apresenta nova imagem

A BIA – Biblioteca Itinerante de Abrantes “José Diniz” está a celebrar os seus 10 anos de existência ao serviço da cultura no concelho…

Autoridades registam perto de 5 mil acidentes e 17 mortos entre 15 e 26 de Dezembro

A Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária registou, entre 15 e 26 de dezembro, 4.852 acidentes, dos quais resultaram 17 mortos, mais quatro do que…

Tejo a Copo mostra vinhos da região em Santarém

A mostra de vinhos Tejo a Copo já tem datas para este ano e mantêm-se as duas edições e localizações de 2024. Assim, no…