Uma empresa de inertes, situada na zona industrial de Rio Maior (Santarém), fez uma descarga ilegal de águas residuais num eucaliptal, tendo sido alvo de um auto de contra-ordenação, disse fonte da GNR.

A situação foi detectada na quarta-feira pelo Núcleo de Protecção Ambiental do Destacamento Territorial de Santarém da GNR, que actuou juntamente com a Inspecção-Geral do Ambiente, do Mar e do Ordenamento do Território, tendo sido recolhidas amostras para avaliar o tipo de impacto causado, disse o porta-voz do Comando Territorial de Santarém.

Pedro Reis adiantou que estão a ser averiguadas as circunstâncias que levaram à descarga, situação que afirmou ter sido pontual.

A dimensão da descarga, de cor esbranquiçada, é visível nas fotografias colocadas na página do Facebook da GNR Ribatejo.


Leia também...

M1lhão sai no distrito de Santarém

O código vencedor do concurso 32/2020 do M1lhão, sorteado na sexta-feira, 7 de Agosto, é o XCB 34.341, informou o Departamento de Jogos da…

Águas do Vale do Tejo conclui investimento de 8 ME nos sistemas de água de Mação

A empresa Águas do Vale do Tejo concluiu um investimento de perto dos oito milhões de euros nos sistemas de abastecimento de água a…

Um ferido grave em despiste de veículo ligeiro

Um despiste de uma viatura ligeira de passageiros provocou ferimentos considerados graves no condutor na manhã desta quinta-feira, 12 de Dezembro, na Rua dos…

Governo aprova aplicação de categorias dos bombeiros sapadores aos bombeiros municipais

O Conselho de Ministros aprovou na quinta-feira, 9 de Maio, o decreto-lei que permite a aplicação das categorias e remunerações dos bombeiros sapadores aos…