Museu Nacional Ferroviário de portas abertas no Dia e Noite dos Museus

O Museu Nacional Ferroviário (MNF), no Entroncamento, celebra no sábado o seu quarto aniversário e o Dia Internacional e Noite dos Museus abrindo as portas entre as 10h00 e as 21h30 e oferecendo debates, música, visitas temáticas.

O programa inclui, às 15h00, uma conversa sobre as diferentes profissões na ferrovia e conta com a presença de ferroviários de diferentes áreas e entidades do sector, seguindo-se mais uma edição da visita temática “A Bordo”, que revela “alguns dos detalhes e segredos de locomotivas, carruagens e salões emblemáticos da colecção do Museu”, refere uma nota do MNF.

Às 16h30, vão ser narrados os detalhes do restauro do Locotrator Drewry CP 1002, que regressa à exposição permanente, e à tarde os visitantes poderão acompanhar mais uma sessão de restauro da Automotora Nohab 0111, um projecto desenvolvido em parceria com a APAC – Associação Portuguesa dos Amigos dos Caminhos de Ferro.

PUBLICIDADE

A programação termina às 21h30 com um concerto do grupo “Discantus Projeto”, fundado pelos guitarristas e compositores Carlos Sanches e Leopoldo Gouveia.

PUBLICIDADE

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS