O Comando Territorial de Santarém, através do Posto Territorial de Rio Maior, anunciou que pôs fim a um convívio ilegal, que reunia oito pessoas, numa casa alugada.

Segundo uma nota de imprensa, a GNR refere que no convívio ilegal, que decorreu este sábado na localidade de Casais da Atagueda, no concelho de Rio Maior, estavam oito pessoas com idades entre os 15 e os 31 anos.

A intervenção dos militares ocorreu na sequência de uma denúncia, que informava que “estaria a decorrer um convívio com diversas pessoas numa propriedade alugada”.

Ao deslocarem-se de imediato ao local, os militares constataram que estava a “decorrer um ajuntamento de pessoas não autorizado”.

Foram identificadas oito pessoas que se encontravam deslocadas do seu concelho de origem.

Fonte da GNR de Santarém disse à Lusa que foram elaborados 14 autos de contraordenação pelo incumprimento do dever geral de recolhimento domiciliário e violação da limitação de circulação entre concelhos.

O menor não foi alvo de contraordenação, referiu a mesma fonte.

Leia também...

Homem morre depois de ser esfaqueado em sua casa em Abrantes

Um homem de 51 anos foi esfaqueado na quinta-feira à noite na sua casa, em Chainça, Abrantes, tendo morrido no local, apesar de ainda…

Mais de 1.550 idosos vítimas de crime apoiados pela APAV até Agosto

Mais de 1.550 idosos vítimas de crime foram apoiados nos primeiros oito meses do ano pela Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV), correspondendo…

João Teixeira Leite define pelouros do novo executivo municipal de Santarém

A Câmara Municipal de Santarém divulgou esta quarta-feira, 5 de Novembro, a distribuição de funções para o mandato 2025-2029, nos termos do artigo 36.º…

Santarém já tem posto de carregamento ultrarápido

Santarém já tem um posto de carregamento ultrarrápido (150 kW), instalado, junto ao Complexo Aquático Municipal. O posto foi inaugurado por Ricardo Gonçalves, presidente…