O comandante do Posto Territorial de Torres Novas denunciou a falta de material através do envio um ofício ao Comando Territorial da GNR de Santarém, na passada sexta-feira, 26 de Novembro, a requisitar o envio do material em falta.

No oficio, o militar elenca que o pedido surge na “sequência das últimas ocorrências registada” e no mesmo documento assinala que falta ao efectivo do posto 18 lanternas, 20 algemas, 22 pares de luvas tácticas, 22 embalagens de gás pimenta, 22 coletes balísticos e ainda facas tácticas, bastões, coletes reflectores e fatos de chuva, equipamento necessário para as funções dos militares colocados no posto.

A situação deste pedido de material surge depois do primeiro-ministro, António Costa ter afirmado no Parlamento que não havia falta de material nas forças de segurança, em resposta a André Ventura, deputado do CHEGA, que mostrou algumas facturas de material comprado pelos próprios militares.

César Nogueira, o presidente da APG/GNR, afirmou ao Jornal de Notícias que avançou com a notícia, que esta é uma “clara resposta ao Governo”. O dirigente afirma que os militares “têm que adquirir o equipamento, especialmente as algemas. Caso contrário, correm o risco de trabalhar sem material” e acrescenta que a troca de material entre o efectivo “não é eficaz e muito menos higiénica”.

O Correio do Ribatejo tentou obter explicações junto do Comando Territorial da GNR de Santarém mas não obteve resposta. 

1 comment

Comments are closed.

Leia também...
Imagem ilustrativa

Bombeiro morre por “doença súbita” no fogo das Caldas da Rainha

O incêndio que deflagrou hoje às 13:45 em Rostos, nas Caldas da…

Rio Maior celebra o Natal com programa repleto de diversão

Com o aproximar do Natal Rio Maior prepara-se para esta época festiva…

José Gaspar lança novo livro

Integrado nas comemorações dos 450 anos da paróquia de Vale de Figueira,…

Detido por furto de telemóvel em clínica dentária em Santarém

Um homem de 27 anos foi detido pela PSP na terça-feira, 3…