O Núcleo de Investigação Criminal (NIC) deteve seis pessoas, cinco homens e uma mulher, com idades compreendidas entre os 40 e os 53 anos, no dia 20 de Julho, pelo crime de tráfico de estupefacientes, nos concelhos de Almeirim e Santarém.

Em comunicado, o Comando Territorial de Santarém refere que os detidos “constituíam um grupo organizado, com funções bem definidas, que se dedicava à aquisição de produto estupefaciente para posterior acondicionamento em doses individuais prontas, venda e distribuição ao consumidor, com especial incidência nos concelhos de Almeirim e Santarém”.

Os militares deram cumprimento a seis mandados de detenção e a oito buscas, seis domiciliárias e duas em veículo e apreenderam 114 doses de heroína, 66 doses de cocaína, cerca de 620 euros em numerário, dois automóveis, 18 telemóveis, três cartões SIM, um computador portátil, uma pen drive, uma pistola de alarme e diverso material utilizado para corte e acondicionamento de estupefacientes.

Quatro dos detidos já foram presentes ao Tribunal Judicial de Santarém, para aplicação das medidas de coacção. Os outros dois suspeitos, com antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza, serão presentes a primeiro interrogatório, hoje, no Tribunal Judicial de Santarém.

PUBLICIDADE

A operação contou com o reforço da estrutura de investigação criminal de Santarém, do Destacamento de Intervenção (DI) de Santarém e do Posto Territorial de Almeirim.

PUBLICIDADE
Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…

Morreu Asdrúbal, figura de Santarém

Asdrúbal, figura icónica e popular de Santarém, faleceu na madrugada deste domingo,…