O Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) da GNR de Santarém detectou uma descarga ilegal de águas degradadas, no dia 24 de Março, na localidade de Pernes, no concelho de Santarém.

Segundo o Comando Territorial de Santarém, os militares da Guarda detectaram uma descarga de águas degradadas directamente para linhas de água do Rio Alviela, tendo o seu início no concelho de Alcanena, no seguimento de uma denúncia e após diligências policiais.

A empresa infractora foi identificada pela GNR e foi levantado um auto de contra-ordenação ambiental, cuja coima pode ascender aos 144 mil euros. A GNR remeteu as diligências para a Inspecção-Geral da Agricultura, do Mar, do Ambiente e do Ordenamento do Território (IGAMAOT).

Leia também...

Centro Hospitalar do Médio Tejo confirma erro clínico em transfusão de sangue

O Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) confirmou ontem a ocorrência de erro clínico numa transfusão de sangue em Abrantes, mas assegurou não haver…

Simular Crédito Habitação: O que deve saber?

Ao utilizar um  simulador crédito habitação e comparar simulações de crédito habitação é importante considerar vários fatores, para que possa tomar uma decisão informada…

Registadas 405 ocorrências no continente devido ao mau tempo

A Proteção Civil registou entre as 18:00 de terça-feira e as 19:00 de quarta-feira 405 ocorrências relacionadas com o mau tempo em Portugal continental,…

Ferreira do Zêzere e STAL assinaram Acordo Colectivo de Entidade Empregadora Pública

A Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere e o Sindicato Nacional dos Trabalhadores da Administração Local e Regional, Empresas Públicas, Concessionárias e Afins (STAL)…