A GNR tem detectado, em acções de fiscalização realizadas no distrito de Santarém, “inúmeras irregularidades no acondicionamento e transporte de bens agrícolas a granel”, bem como “graves deficiências mecânicas em muitos veículos” que fazem esse transporte.

Em comunicado, o Comando Territorial de Santarém da GNR refere, em particular, o transporte de uvas, milho, melão, melancia e, especialmente, o tomate, salientando que as infracções perturbam “a segurança rodoviária e a integridade física dos utilizadores da via”.

Entre as infracções mais comuns, aponta a falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório, a falta de inspecção periódica obrigatória, irregularidades na iluminação e sinalização, excesso de peso, libertação de detritos na via pública.

Frisando que as culturas sazonais “têm um peso anual importantíssimo na economia nacional, regional e local” e que “muitos milhares de portugueses e estrangeiros” veem reforçado, nesta actividade, o seu orçamento pessoal e familiar, a GNR afirma que tem estado “empenhada em sensibilizar a população no sentido de mitigar as irregularidades mais comuns”.

Leia também...

Empresário de Santarém é o mandatário nacional da candidatura de André Ventura às presidenciais

Rui Paulo Sousa, o empresário de Santarém de 53 anos, vai ser o mandatário nacional da candidatura do presidente do Chega, acumulando as funções…

Jornal do 128.º Aniversário do Correio do Ribatejo distribuído esta manhã

A edição do 128.º Aniversário do Jornal Correio do Ribatejo foi distribuída esta manhã pelos CTT. A imagem vale, só por si, mais do…

Colisão provoca dois feridos na EN 118

Uma colisão entre um veículo ligeiro e um veículo misto provocou dois feridos leves ao início da manhã desta quarta-feira, 25 de Novembro, na…

Ponte Rainha Dona Amélia encerra ao trânsito até domingo

As Câmaras Municipais do Cartaxo e Salvaterra de Magos decidiram, em conjunto, interromper a circulação rodoviária na Ponte Rainha Dona Amélia entre as 11h00…