Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

Dois homens, de 33 e 59 anos, foram detidos pela GNR, nos concelhos de Sesimbra, distrito de Setúbal, e Amadora, no de Lisboa, por suspeitas da autoria de vários furtos no interior de veículos, foi hoje anunciado.

Em comunicado, o Comando Territorial de Setúbal da GNR indicou que as detenções foram efetuadas, na passada quinta-feira, após “uma investigação iniciada em 2023, relacionada com múltiplos furtos em interior de veículos”.

Segundo a GNR, os dois suspeitos, que operavam nos distritos de Lisboa, Santarém e Setúbal, monitorizavam “a atividade de clientes bancários que realizavam levantamentos de quantias avultadas em numerário”.

“Após identificarem as vítimas, seguiam-nas até locais de paragem, onde, aproveitando momentos de distração, procediam à subtração do dinheiro do interior das viaturas”, adiantou.

Na operação, os militares da GNR realizaram sete buscas, duas domiciliárias e cinco em veículos, nos concelhos de Sesimbra e Amadora, nas quais foram apreendidas quatro viaturas, uma embarcação, três telemóveis e 2.476 euros em dinheiro.

Foi ainda apreendido vestuário alegadamente utilizado na prática dos furtos e um utensílio utilizado para quebrar os vidros.

Os detidos foram constituídos arguidos e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Setúbal.

A ação do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Setúbal da GNR contou com o reforço da Unidade de Intervenção (UI) da Guarda e teve apoio da PSP.

Também na quinta-feira, revelou a GNR num outro comunicado, foi detido um homem, de 20 anos, por posse de arma proibida, no concelho de Sines, distrito de Setúbal.

Neste caso, de acordo com a GNR, os militares abordaram o homem, num local associado ao tráfico de droga, que tentou fugir, mas foi intercetado e, depois, verificou-se que tinha na sua posse uma arma branca, que foi apreendida.

O detido foi constituído arguido e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Santiago do Cacém.

Leia também...

Almeirim investe perto de 2 milhões de euros para criar nova creche no concelho

A Câmara de Almeirim prevê investir 1,5 milhões de euros num edifício que adquiriu por 250.000 euros para a criação de uma creche com…

Diocese de Santarém celebra 50 anos com apelo à proximidade e unidade

A Diocese de Santarém comemorou na quarta-feira, 16 de Julho, os 50 anos da sua criação com uma Eucaristia solene na Sé, que reuniu…

Alcanena adere à rede solidária do medicamento

A Câmara de Alcanena assinou ontem o protocolo de adesão à Rede Solidária do Medicamento, comprometendo-se a comparticipar, com um montante global anual de…

Autárquicas: Debate de Benavente visto por 13 mil pessoas. Hoje é a vez da Golegã

Os Jornais Correio do Ribatejo, O Almeirinense e Rede Regional, e as rádios RCA Ribatejo (104.0 FM) e a Rádio Bonfim (104.9 FM), prosseguem…