Este Natal, o Pingo Doce, em parceria com a GNR, organizou um almoço de Natal para 100 idosos no distrito de Santarém. O almoço decorreu no passado dia 4 de dezembro no Imóvel de Valências Variáveis (IVV) de Almeirim.

O almoço foi antecedido e seguido por diversas atuações, iniciadas pela Orquestra da Banda da GNR, seguido do Coro da Universitário Sénior de Almeirim, Miniconcerto do cantor Nel Monteiro e terminou com o Rancho Universidade Sénior de Almeirim. Estas apresentações criaram um programa único com dinâmicas integradoras, proporcionando momentos de confraternização e espírito natalício.

Os idosos foram acompanhados pelos militares das Secções de Prevenção Criminal e Policiamento Comunitário do Comando Territorial de Santarém, com quem contactam periodicamente,  pelos colaboradores das entidades parceiras e pelas equipas operacionais do Pingo Doce, que contribuíram para tornar o evento ainda mais especial.

Esta iniciativa surge no âmbito de um protocolo, assinado em 2022 entre a GNR e o Pingo Doce, que visa estreitar relações, com o objetivo de desenvolver ações e iniciativas locais para o combate ao isolamento, solidão e carência alimentar que, frequentemente, afetam esta faixa etária da população.

Através deste protocolo, a GNR e o Pingo Doce têm procurado promover um sentimento de segurança e bem-estar entre os idosos mais vulneráveis. A ação conjunta reforça o compromisso de ambas as Entidades em lhes assegurar o acesso a produtos essenciais, contribuindo para a melhoria da sua qualidade de vida e dignidade.

 

Leia também...

GNR desmantela grupo criminoso que se dedicava ao furto de estabelecimentos comerciais

O Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR desmantou um grupo criminoso dedicado ao furto de estabelecimentos comerciais e deteve dois homens de 19…

‘Romagem de Saudade’ evoca memórias do Correio do Ribatejo

O Jornal Correio do Ribatejo promoveu, na manhã de hoje, dia 11 de Abril, uma ‘Romagem de Saudade’ ao Cemitério dos Capuchos, em Santarém,…

Câmara de Alcanena alvo de ataque informático

A Câmara de Alcanena, foi alvo de um ataque informático, mas “não existem para já evidências de roubo de dados pessoais”, revelou hoje o…

Escavações arqueológicas continuam nos Concheiros de Muge

Os concheiros de Muge continuam a ser alvo de escavações arqueológicas por parte de uma equipa de investigadores da Universidade do Algarve, sob a…