O Santuário de Fátima iniciou esta semana a divulgação de um conjunto de vídeos que dão a conhecer os seus espaços, tendo o primeiro mostrado a Via Sacra, no Caminho dos Pastorinhos.

Os vídeos, inseridos na série “Fátima ao pormenor”, são divulgados às segundas-feiras, antes das 11:00, nos canais digitais do Santuário, e vão apresentar a história, o contexto e as particularidades dos lugares da Cova da Iria.

O projecto, da responsabilidade do Gabinete de Comunicação do Santuário de Fátima, “tem por base a recolha documental reunida pela rubrica homónima da Voz da Fátima”, assinada pelo diretor do Departamento de Estudos do Santuário de Fátima, Marco Daniel Duarte, e “pretende ser uma porta aberta não apenas para lugares da Cova da Iria, mas também para publicações e documentos que marcaram a história de Fátima”, informou o Santuário na sua página na Internet.

Com duração de cerca de dois minutos e meio cada, os vídeos vão, ao longo dos próximos meses, mostrar espaços como a Capelinha das Aparições e os túmulos dos Pastorinhos, a Capela do Imaculado Coração de Maria ou os pequenos oratórios que ladeiam o Recinto de Oração do Santuário.

Segundo a informação do Santuário, “a rubrica vai visitar ainda documentos centrais da história de Fátima, nomeadamente o primeiro escrito de Lúcia de Jesus sobre as aparições e a magna carta de Fátima, através da qual o então bispo de Leiria declara como dignas de crédito as Aparições de 1917”.

“A Coroa de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, o livro de honra do Santuário de Fátima e a primeira imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima serão também temas em destaque na série ‘Fátima ao Pormenor’”.

Leia também...
Imagem ilustrativa

Segurança Rodoviária, PSP e GNR lançam campanha de alerta para excesso de velocidade

A Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária (ANSR), GNR e PSP realizam, a…

“Festival Entre Quintas” encerrou com Chave de Ouro

O segundo fim-de-semana da terceira edição “Festival entre Quintas” encerrou no domingo,…

Misericórdia de Pernes assinala Dia Internacional do Idoso

Instituição aponta um caminho para a equidade e valorização da pessoa idosa.

Incêndio em zona de mato em Ourém mobiliza quatro meios aéreos

 Um incêndio em zona de mato, em Pêras Ruivas, no concelho de…