O Destacamento Territorial de Santarém da GNR terminou com um evento com música ao vivo num estabelecimento de restauração, no passado dia 17 de Outubro, que juntou mais de 50 pessoas sem cumprimento das normas em vigor, na localidade de Tapada, concelho de Almeirim.

Nesse dia, o Comando Territorial de Santarém intensificou a fiscalização com o objectivo de fiscalizar as novas medidas impostas pela situação de calamidade no âmbito da pandemia covid-19.

Para além do encerramento da festa no concelho de Almeirim, a GNR fiscalizou 16 estabelecimentos e cerca de 100 pessoas no concelho de Rio Maior, onde foram levantados 32 autos de contra-ordenação por incumprimento das normas.

10 autos foram levantados pela inexistência de indicação da lotação máxima permitida durante a fase pandémica; sete por incumprimento das regras de permanência nos locais abertos ao público; seis por consumo de bebidas alcoólicas na via pública, três por incumprimento das regras relativas aos limites de lotação máxima; dois por incumprimento do uso obrigatório de máscara; dois incumprimento das regras distanciamento físico nos locais abertos ao público e dois incumprimento das regras de ocupação nos locais abertos ao público.

A operação contou com o apoio dos Postos Territoriais de Rio Maior, Pernes, Santarém, Almeirim, Alpiarça e do Destacamento de Intervenção (DI) de Santarém.

Leia também...

Município de Santarém activa Plano de Emergência

A Câmara de Santarém activou esta quarta-feira, 18 de Março, o Plano de Emergência e Proteção Civil, depois de conhecido o primeiro caso de…

60 auxiliares de educação finalizam formação para apoiar hospital de retaguarda

60 assistentes operacionais dos quatro Agrupamentos de Escolas do Concelho concluíram este sábado, dia 18 de Abril, na Escola Básica Alexandre Herculano, a “Formação…

Governo promete fiscalizar explorações pecuárias junto ao Rio da Fonte

O Ministério do Ambiente vai fiscalizar as explorações pecuárias existentes nas imediações do rio da Fonte. A medida foi revelada em resposta uma pergunta…

“Apostemos na confiança, na responsabilidade, na autoproteção e na solidariedade”

Ricardo Gonçalves – Câmara Municipal de Santarém O que está pensado no município para assinalar esta quadra? O Município de Santarém não quer deixar…