O Destacamento Territorial de Santarém da GNR terminou com um evento com música ao vivo num estabelecimento de restauração, no passado dia 17 de Outubro, que juntou mais de 50 pessoas sem cumprimento das normas em vigor, na localidade de Tapada, concelho de Almeirim.

Nesse dia, o Comando Territorial de Santarém intensificou a fiscalização com o objectivo de fiscalizar as novas medidas impostas pela situação de calamidade no âmbito da pandemia covid-19.

Para além do encerramento da festa no concelho de Almeirim, a GNR fiscalizou 16 estabelecimentos e cerca de 100 pessoas no concelho de Rio Maior, onde foram levantados 32 autos de contra-ordenação por incumprimento das normas.

10 autos foram levantados pela inexistência de indicação da lotação máxima permitida durante a fase pandémica; sete por incumprimento das regras de permanência nos locais abertos ao público; seis por consumo de bebidas alcoólicas na via pública, três por incumprimento das regras relativas aos limites de lotação máxima; dois por incumprimento do uso obrigatório de máscara; dois incumprimento das regras distanciamento físico nos locais abertos ao público e dois incumprimento das regras de ocupação nos locais abertos ao público.

A operação contou com o apoio dos Postos Territoriais de Rio Maior, Pernes, Santarém, Almeirim, Alpiarça e do Destacamento de Intervenção (DI) de Santarém.

Leia também...

Mulher detida em Santarém por tráfico de droga

Uma jovem, de 19 anos de idade, foi detida pela PSP, no dia 19 de Setembro, pelo crime de tráfico de estupefacientes, em Santarém.…

Pulseira electrotécnica para suspeito de violência doméstica

Um homem de 38 anos foi detido pelo Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) da GNR de Santarém pela prática do…

Pedro Fernandes não se recandidata à presidência da UDS e apoia eventual candidatura de Pedro Patrício

Pedro Fernandes, presidente da direcção da União Desportiva de Santarém (UDS) e administrador não executivo da SAD do clube, não se vai recandidatar às…

Quatro dos 99 trabalhadores da extinta DAI contestam valor das indemnizações

Quatro dos 99 trabalhadores que reclamaram créditos à massa insolvente da DAI, Sociedade de Desenvolvimento Agroindustrial, refinaria de açúcar, em Coruche, estão a contestar…