O Destacamento Territorial de Santarém da GNR terminou com um evento com música ao vivo num estabelecimento de restauração, no passado dia 17 de Outubro, que juntou mais de 50 pessoas sem cumprimento das normas em vigor, na localidade de Tapada, concelho de Almeirim.

Nesse dia, o Comando Territorial de Santarém intensificou a fiscalização com o objectivo de fiscalizar as novas medidas impostas pela situação de calamidade no âmbito da pandemia covid-19.

Para além do encerramento da festa no concelho de Almeirim, a GNR fiscalizou 16 estabelecimentos e cerca de 100 pessoas no concelho de Rio Maior, onde foram levantados 32 autos de contra-ordenação por incumprimento das normas.

10 autos foram levantados pela inexistência de indicação da lotação máxima permitida durante a fase pandémica; sete por incumprimento das regras de permanência nos locais abertos ao público; seis por consumo de bebidas alcoólicas na via pública, três por incumprimento das regras relativas aos limites de lotação máxima; dois por incumprimento do uso obrigatório de máscara; dois incumprimento das regras distanciamento físico nos locais abertos ao público e dois incumprimento das regras de ocupação nos locais abertos ao público.

A operação contou com o apoio dos Postos Territoriais de Rio Maior, Pernes, Santarém, Almeirim, Alpiarça e do Destacamento de Intervenção (DI) de Santarém.

Leia também...

Incêndios: Assembleia Municipal de Mação mandata executivo para acção contra o Estado

A Assembleia Municipal de Mação aprovou ontem, por unanimidade, uma moção em que repudia uma alegada “discriminação” nos apoios aos municípios afectados pelos incêndios…

Mais de duas dezenas de infectados por Covid-19 no distrito de Santarém

O distrito de Santarém tem desde este sábado, 21 casos de pessoas infectadas com o novo coronavírus (Covid-19). A região da Lezíria do Tejo…

Santarém formaliza criação de núcleo de apoio aos Sem-Abrigo

A Câmara de Santarém assinou esta tarde, dia 7 de novembro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, um protocolo de parceria, no âmbito…

Moita Flores acusado de prejudicar patrimonialmente município de Santarém

O Ministério Público acusa o antigo presidente da Câmara de Santarém de ter causado um prejuízo patrimonial ao município e, com a sua conduta,…