O novo espaço, representa um investimento de cerca de dois milhões de euros, e tem como principal objetivo proporcionar melhores condições aos militares, para que possam assegurar a manutenção da segurança pública na vila.

Foi inaugurado hoje o novo posto da Guarda Nacional Republicana (GNR) de Alpiarça. Localizado junto à Escola EB 2,3/Secundária José Relvas, o novo edifício resulta de uma cooperação entre o Ministério da Administração Interna, a Câmara Municipal de Alpiarça e a GNR, num investimento que ronda os dois milhões de euros e que pretende valorizar e modernizar a segurança da vila.

A cerimónia de inauguração do novo espaço contou com as intervenções de Telmo Correia (Secretário de Estado da Administração Interna), Sónia Sanfona (Presidenta da Câmara Municipal de Alpiarça) e o Tenente-General Rui Veloso (Comandante-Geral da Guarda Nacional Republicana), na qual marcaram também presença várias entidades oficiais, nacionais e locais.

“O posto hoje inaugurado constitui um importante passo na consolidação dos níveis de proteção e segurança nesta região”, referiu Rui Veloso que frisou ainda que, com a construção do novo espaço, continuará, deste modo, a apostar-se “na prevenção e combate a qualquer tipo de violência”, bem como “no apoio e proteção à população mais vulnerável, nomeadamente crianças, jovens e idosos em situação de risco”.

Sónia Sanfona destacou o “longo e difícil percurso trilhado nas últimas décadas que foi necessário percorrer”, para que o novo posto da GNR de Alpiarça surgisse.

“Este novo posto representa mais do que um edifício moderno e funcional. É um símbolo da confiança que o Estado deposita nas comunidades, na coesão do território e no cumprimento deste desiderato constitucional que é a garantia da segurança publica”, afirmou.

Já Telmo Correia reforçou a importância da parceria que se estabelece durante este tipo de processos, entre o Governo da República, as Forças de Segurança e as Autarquias locais.

“Sem esta contribuição das Autarquias Locais, estes processos seriam, seguramente, muito mais difíceis e complexos de se realizarem”, defendeu o Secretário de Estado da Administração Interna que se referiu ainda à presente obra como “uma realidade abençoada que vai permitir resolver vários problemas”, entre os quais o plano de trabalho operacional, o plano das condições de trabalho e o plano da atratividade para as próprias forças de segurança.

*Leia a notícia completa na versão impressa de 3 de Outubro.

Leia também...

Torres Novas investe 370 mil euros para valorização das ruínas romanas de Cardillium

As ruínas romanas de Villa Cardillium vão ser alvo de um projecto de valorização que visa requalificar o espaço, conferindo uma maior dignidade a…

Proteção Civil alerta para “máximo cuidado” nos espaços rurais

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) alertou hoje a população para que esta semana tenha “o máximo cuidado” na utilização do…

Ponte D. Luís com trânsito cortado no próximo domingo

Entre as 9h00 e as 12h30.

Simulacro no Aeródromo de Santarém testa resposta a acidente aéreo

O Aeródromo Municipal Cosme Pedrógão, em Santarém, realizou esta segunda-feira, 28 de Outubro, um simulacro de emergência à escala total, que testou a coordenação…