Foto: GNR Santarém

A GNR realizou uma operação de fiscalização em duas reservas de caça associativas, localizadas nos concelhos do Cartaxo e de Rio Maior, no passado dia 26 de Outubro, informa o Comando Territorial de Santarém em comunicado.

As presente operação teve como objetivo “potenciar a cooperação e a complementaridade entre as diferentes entidades envolvidas, promovendo a eficácia na prossecução do interesse público”, sendo ainda possível “identificar e resolver problemas de forma mais célere e eficaz, reforçando simultaneamente a componente preventiva das ações no terreno”, explica a força de segurança.

No decurso da operação foram fiscalizados 24 caçadores, tendo sido detectadas as seguintes infrações: Duas infrações por falta de documentação no ato venatório; Uma infração por utilização de canídeos em número superior ao permitido; Uma infração por abandono de cartuchos usados.

A ação foi levada a cabo pelo Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Santarém e pelo Posto Territorial do Cartaxo, em colaboração com o Núcleo de Armas e Explosivos (NAE) da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Santarém e com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) – LVT Santarém.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Leia também...

Pedro Ribeiro vai recorrer da sentença que motivou a exoneração da assessoria de António Costa

O ex-presidente da Câmara do Cartaxo Pedro Magalhães Ribeiro vai recorrer da sentença de incumprimento do dever de imparcialidade durante a campanha autárquica de…

A ‘Amélia’ foi à pediatria visitar as crianças

A Amélia vem ao Hospital. Este anúncio deixou as crianças do internamento do Serviço de Pediatria curiosas. No Dia Mundial da Criança a novidade…

Enfermeiros do Hospital de Santarém exigem correções na contagem de pontos para progressão

Os enfermeiros do Hospital Distrital de Santarém (HDS) estão hoje em greve, exigindo ser recebidos pela administração para resolver a forma como a instituição…

Homem de 53 anos detido pela PSP para cumprir pena de três anos e três meses de prisão

Um homem de 53 anos de idade foi detido, no passado dia 10 de Junho, para cumprimento de três anos e três meses de…