Militares do Núcleo de Investigação Criminal de Tomar da GNR recuperaram, terça-feira, 14 de Julho, objectos furtados no dia 4 da Capela da Carregueira, no concelho de Tomar, e constituíram arguido o homem que confessou a autoria do furto.

Em comunicado, o Comando Territorial de Santarém da GNR afirma que foram recuperados um crucifixo, um cofre, o sacrário e os objectos que se encontravam no seu interior, já devolvidos ao pároco, tendo o alerta de furto sido dado no dia 04 de Julho por populares ao verificarem que a porta da capela apresentava sinais de arrombamento.

Confrontado com os factos, o suspeito, de 44 anos, confessou a autoria do furto, tendo a GNR realizado uma busca domiciliária à sua residência, acabando por extrair o cofre de um poço, acrescenta a nota.

O suspeito foi constituído arguido e os factos remetidos para o Tribunal Judicial de Tomar.

Leia também...

Detenção e apreensão de diversos artigos no Entroncamento

O Comando Distrital de Santarém da PSP, através da Esquadra do Entroncamento da Divisão Policial de Tomar, procedeu à detenção de um indivíduo do…

André Luís abandona comando técnico da União Desportiva de Santarém

O treinador André Luís anunciou esta quinta-feira, 22 de Outubro, que terminou as funções como treinador principal da equipa sénior do União Desportiva de…

VÍDEO | Documentário sobre Santarém vai ser exibido em 198 países

A Câmara Municipal de Santarém apresentou na segunda-feira, 15 de Julho, em conferência de imprensa, o documentário “Embarquement – Portugal / Santarém”, no Salão…

União de Freguesias solidária com menina portadora de síndrome raríssimo

  Numa parceria entre a União de Freguesias (UF) de S. Vicente do Paúl e Vale de Figueira, a Comissão Social de Freguesias da…