Militares do Núcleo de Investigação Criminal de Tomar da GNR recuperaram, terça-feira, 14 de Julho, objectos furtados no dia 4 da Capela da Carregueira, no concelho de Tomar, e constituíram arguido o homem que confessou a autoria do furto.

Em comunicado, o Comando Territorial de Santarém da GNR afirma que foram recuperados um crucifixo, um cofre, o sacrário e os objectos que se encontravam no seu interior, já devolvidos ao pároco, tendo o alerta de furto sido dado no dia 04 de Julho por populares ao verificarem que a porta da capela apresentava sinais de arrombamento.

Confrontado com os factos, o suspeito, de 44 anos, confessou a autoria do furto, tendo a GNR realizado uma busca domiciliária à sua residência, acabando por extrair o cofre de um poço, acrescenta a nota.

O suspeito foi constituído arguido e os factos remetidos para o Tribunal Judicial de Tomar.

Leia também...

Barracão agrícola tomado pelas chamas em Santarém

Um barracão agrícola foi tomado pelas chamas na tarde desta quinta-feira, 13 de junho, na Quinta do Mocho, em Santarém. Segundo o Comando Distrital…

Bispo de Santarém orienta retiro quaresmal [C/ÁUDIO]

Fazer um retiro é uma proposta deste tempo de Quaresma, um tempo para parar e alinhar os objectivos de vida. Esta é também uma…

Região do Médio Tejo anuncia redução de 40% nos passes dos transportes ferroviários

Os passes nos transportes públicos ferroviários vão ter uma redução de 40% na região do Médio Tejo, podendo os descontos atingir os 52% em…

António Costa inaugura novo centro escolar da Chamusca

O Primeiro-Ministro, António Costa, inaugurou esta terça-feira, 23 de Abril, o novo centro escolar da Chamusca que acolhe 200 alunos dos Jardins de Infância…