Militares do Núcleo de Investigação Criminal de Tomar da GNR recuperaram, terça-feira, 14 de Julho, objectos furtados no dia 4 da Capela da Carregueira, no concelho de Tomar, e constituíram arguido o homem que confessou a autoria do furto.

Em comunicado, o Comando Territorial de Santarém da GNR afirma que foram recuperados um crucifixo, um cofre, o sacrário e os objectos que se encontravam no seu interior, já devolvidos ao pároco, tendo o alerta de furto sido dado no dia 04 de Julho por populares ao verificarem que a porta da capela apresentava sinais de arrombamento.

Confrontado com os factos, o suspeito, de 44 anos, confessou a autoria do furto, tendo a GNR realizado uma busca domiciliária à sua residência, acabando por extrair o cofre de um poço, acrescenta a nota.

O suspeito foi constituído arguido e os factos remetidos para o Tribunal Judicial de Tomar.

Leia também...

Lar em Rio Maior tem a maioria dos utentes infectados

A maior parte dos utentes do Lar da Santa Casa da Misericórdia de Rio Maior, está infetada com covid-19, com a doença a ter…

Monumental “Celestino Graça”: Ano Novo! Vida Nova!

Há muitos anos que a praça de toiros de Santarém, Monumental “Celestino Graça”, tem vindo a perder relevância no contexto da tauromaquia nacional. Mesmo…

Presidente da Câmara de Alcanena apresenta queixa-crime por ameaça e difamação

Fernanda Asseiceira, presidente da Câmara Municipal de Alcanena e também presidente Conselho de Administração da AQUANENA, apresentou uma queixa-crime contra desconhecidos por ameaça e…

Vítor Neno celebra 25 Anos de carreira com exposição retrospectiva

A Biblioteca Municipal Marcelino Mesquita, na cidade do Cartaxo, acolhe desde este sábado, 12 de Outubro, as fotografias que testemunham o percurso do fotógrafo…