Militares do Núcleo de Investigação Criminal de Tomar da GNR recuperaram, terça-feira, 14 de Julho, objectos furtados no dia 4 da Capela da Carregueira, no concelho de Tomar, e constituíram arguido o homem que confessou a autoria do furto.

Em comunicado, o Comando Territorial de Santarém da GNR afirma que foram recuperados um crucifixo, um cofre, o sacrário e os objectos que se encontravam no seu interior, já devolvidos ao pároco, tendo o alerta de furto sido dado no dia 04 de Julho por populares ao verificarem que a porta da capela apresentava sinais de arrombamento.

Confrontado com os factos, o suspeito, de 44 anos, confessou a autoria do furto, tendo a GNR realizado uma busca domiciliária à sua residência, acabando por extrair o cofre de um poço, acrescenta a nota.

O suspeito foi constituído arguido e os factos remetidos para o Tribunal Judicial de Tomar.

Leia também...

Um morto e um ferido grave em colisão rodoviária no IC2

Um morto e um ferido grave é o resultado de um acidente entre um veículo pesado de mercadorias e duas viaturas ligeiras de passageiros,…

Segurança Social coloca mais dois funcionários em lar da Póvoa de Santarém após novos casos

A Segurança Social colocou mais dois funcionários no lar na Póvoa de Santarém onde foi detectado um surto de covid-19, depois de terem sido…

“Os Dias da Rádio” leva o teatro às freguesias do concelho de Coruche

A Companhia Rituais Dell Arte, apresenta “Os Dias Da Rádio”, este domingo, dia 14 de Outubro, no Concelho de Coruche. Fajarda e Biscainho, são…

Seis concelhos do distrito de Santarém passam a integram a lista dos concelhos considerados de risco elevado

Abrantes, Alcanena, Almeirim, Coruche, Ourém, Salvaterra de Magos são os municípios do distrito de Santarém que se juntam à lista de concelhos com restrições por…