A Guarda Nacional Republicana volta a alertar para as burlas através da aplicação MB Way.

Segundo a GNR as burlas incidem, sobretudo, em anúncios online para compra e venda de objectos, em sites de artigos usados, designadamente no OLX, Custo Justo, ou outros, deste tipo de comércio.

Os burlões, com o intuito de supostamente pagar o artigo que a vítima tem à venda e aproveitando-se do desconhecimento sobre a forma de funcionamento do MB WAY, convencem o vendedor a deslocar-se a uma caixa multibanco e a associar o número de telefone do burlão à sua conta, passando este, a partir desse momento, a poder efectuar movimentos na mesma.

Na maioria dos casos, os cartões de telemóvel associados são pré-pagos e sem registos de comprador, impossibilitando a identificação dos burlões.

A GNR apela aos cidadãos que denunciem de imediato caso seja alvo deste tipo de burla.

Leia também...

Constância promete Festa dos Marítimos com “um dos maiores cortejos fluviais de sempre”

Meia centena de embarcações representativas de 19 municípios ribeirinhos participam este ano na Festa em Honra de Nossa Senhora da Boa Viagem, em Constância,…

Morreu antigo comandante dos Bombeiros Municipais de Santarém

Pedro Carvalho, antigo comandante do Bombeiros Municipais de Santarém, morreu vítima de covid-19 durante a madrugada deste sábado, 9 de Maio, aos 57 anos…

Ex-autarca da Chamusca acusado de prevaricação diz-se de consciência tranquila

O Ministério Público deduziu acusação contra o anterior presidente da Câmara Municipal da Chamusca, pela prática de dois crimes de prevaricação de titular de…

Santarém sem recolha de lixo no Natal e Ano Novo

A Câmara de Santarém informa que devido às festividades, no dia de Natal – Dia 25 de Dezembro e no Dia de Ano Novo…