Manuel dos Santos, nascido a 11 de fevereiro de 1925, foi o mais afamado matador de touros português, formado na Escola de Toureio da Golegã, pela mestria de Patrício Cecílio.

A família de Manuel dos Santos, a Câmara Municipal da Golegã e a Junta de Freguesia da Golegã assinalaram o início das comemorações junto à estátua de Manuel dos Santos e em frente ao Palácio do Pelourinho, onde se encontra exposta a faixa de comemoração dos 100 anos e a bandeira do centenário.

Nos dias 15 e 16 de Fevereiro, na Golegã, serão dinamizadas uma série de ações no âmbito das comemorações do centenário do nascimento de Manuel dos Santos, nomeadamente a inauguração do Museu Manuel dos Santos, o lançamento da 2º Edição do livro sobre a vida do matador de touros, o lançamento do documentário feito por um realizador mexicano sobre a vida do toureiro, entre outros apontamentos artísticos que integram a celebração.

Leia também...

GNR apreende plantação com 171 pés de canábis

Um homem de 33 anos foi detido em flagrante delito pela GNR por tráfico de estupefacientes.

António Filipe volta a encabeçar lista da CDU às legislativas por Santarém

A CDU volta a candidatar António Filipe às eleições legislativas pelo círculo eleitoral de Santarém, que se realizam no próximo dia 30 de Janeiro.…

“ASAS Pela Vida” angariou 28 mil euros a favor da FARPA

O grupo de voluntárias “ASAS Pela Vida”, de Santarém, conseguiu, este ano, angariar um total de 28.149,89€ na IX Edição da FestAzul. O valor…

Museu Diocesano de Santarém propõe “novas leituras” das suas peças na Noite Europeia dos Museus

O ilustrador Miguel Cardoso vai apresentar, no sábado pelas 21h00, no Museu Diocesano de Santarém (MDS), o projecto “iLUZtrARTE”, que proporcionará aos visitantes “novas…