Campeonato Nacional da 1.ª Divisão da Associação de Futebol de Santarém

U. Santarém, 5 – Alcanenense, 0

Um golo de Pedro Augusto, logo aos dois minutos de jogo, abriu caminho à vitória folgada da União Desportiva de Santarém (UDS), e permitiu à formação de Mário Ruas somar mais três pontos na luta pela subida ao Campeonato de Portugal, o grande objectivo do clube.

O clube unionista teve sempre o domínio da partida, perante um Alcanenense com alguns valores individuais mas que nunca se encontraram enquanto equipa.

A história do jogo, é a história dos golos, dois deles madrugadores.

À passagem do minuto cinco, um corte infeliz de Ivandro leva a bola ao fundo das redes da baliza Alcanenense. O auto-golo colocava a UDS a vencer por 2-0, vantagem que poderia ter sido aumentada logo no minuto 16, mas Bexiga rematou ao lado do poste direito da baliza à guarda de João Souza e as três equipas foram para o intervalo com a turma da casa a vencer.

No reatamento, logo aos 55 minutos, Leo confirmou a vantagem unionista num bonito lance individual, onde ficou evidente a boa técnica do avançado da UDS. Ganhou no um para um, sobre um defesa adversário e desviou do alcance do guarda-redes Alcanenense levando a bola a entrar junto ao poste direito da baliza adversária.

Oito minutos depois, Vinicius fez falta dentro da área sobre Pratas. Bexiga, chamado a transformar a grande penalidade, bateu pela quarta vez o guardião João Souza. Um golo merecido pelo jogo esforçado que fez no meio campo unionista.

O Alcanenense teve oportunidade, à passagem do minuto 74, para colorir o placar a seu favor, mas Coli, num golpe de rins, manteve intocáveis as suas redes.

Aos 80 minutos, Pratas ensaiou o golo num remate cruzado ao lado do poste esquerdo da baliza alcanenense, mas corrigiu a mira e sorriu para o golo já no segundo dos três minutos de tempo extra dados pelo árbitro, fixando o placar no 5-0 final.

A arbitragem de João Conde acaba por ser positiva, com o senão da actuação tardia no capítulo disciplinar.

Ficha técnica:

Campo Chã das Padeiras, em Santarém, em amena tarde de sol e com entrada grátis a todas as mulheres, uma gentileza da SAD escalabitana.

Árbitro: João Conde, assistido por João Lopes e Daniel Godinho.

U. Santarém: Coli, Rony, Ndami (Nuno Afonso, 65’), Bexiga, Leo (Telmo, 65’), Pedro Augusto (Noque, 69’), António, Pratas, Tomás, Ganhão e Duarte.

Suplentes não utilizados: Diogo Ferreira, Fabinho, Tiago e Diogo.

Treinador: Mário Ruas.

Acção disciplinar:  cartão amarelo para Telmo aos 84’.

Alcanenense: João Souza, Heron, Ivandro, Peu (Tang, 68’), Wacil (Tam, 68’), Pique (Vítor, após o intervalo), Ronaldo, Kleber, Nelson (Vidal, 61’), Vinicius e Igor.

Suplentes não utilizados: Zé Miguel, Lucas e Kengo.

Treinador: José Torcato.

Acção disciplinar:  cartões amarelos para Wacil (33’), Vinicius (62’) e Igor (90’+1’).

Golos:  1-0 Pedro Augusto (2’), 2-0 Ivandro (auto-golo, 5’), 3-0 Leo (55’), 4-0 Bexiga (g.p., 63’), 5-0 Pratas (90’+1’)

Ao intervalo: 2-0.

Resultado final: 5-0.

Leia também...

Federação Portuguesa de Futebol vai cancelar campeonatos de futebol de formação

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) decidiu cancelar todos os campeonatos de futebol de formação. Segundo avança o jornal A Bola, a FPF entendeu…

Secção de tiro da Casa do Benfica com bons resultados no Montijo

Os atletas da secção de tiro ao alvo da Casa do Benfica de Santarém obtiveram bons resultados no torneio do 46º aniversário da Associação…

Mário Ruas: “O nosso colectivo é a nossa arma”

Mário Ruas, como já se sabe, não vai continuar nos comandos da equipa técnica da União Desportiva de Santarém. O Correio do Ribatejo na…

Tenista de Almeirim cede nos oitavos-de-final na estreia internacional

O tenista da Associação 20kms, Gonçalo Andrade, ficou pelo caminho nos oitavos-de-final do International German Seniors Open, em Essen, na Alemanha. O tenista de…