O União de Santarém foi a casa do Alcains vencer por 1-2, somando três importantes pontos na luta pelo acesso à fase de subida à Liga 3, em jogo a contar para a jornada 20 do Campeonato de Portugal, na tarde de domingo, 26 de Fevereiro.
Os escalabitanos abriram o marcador cedo, por intermédio de Rafa Pinto (2′), que somou o 10º golo na prova, assumindo a liderança da tabela de melhores marcadores. Hugo Cardoso dobrou a vantagem aos 7 minutos, com assitência de Rafa Pinto. Na segunda parte Filipe Cascão concedeu um auto golo (63′) que selou o resultado. Os unionistas aproveitaram o deslize do Benfica de Castelo Branco, que empatou a uma bola em casa do Sertanense, ascendendo ao quarto lugar e em igualdade pontual (35) com o Marinhense, terceiro classificado. O Pêro Pinheiro ocupa o segundo lugar com 37 pontos, embora conte menos uma partida realizada, e o 1º de Dezembro lidera a classificação com 40 pontos. O União de Santarém tem a defesa menos batida do campeonato, tendo concedido apenas 12 golos aos adversários e é o segundo melhor ataque com 28 tentos concretizados, superado apenas pelo líder 1º de Dezembro que já fez abanar as redes adversárias por 32 vezes.
O Coruchense deslocou-se ao Parque de Jogos Pardal Monteiro, casa do líder Pêro Pinheiro, de onde saiu derrotado por 2-1. Os golos surgiram na segunda metade da partida – Diogo Lamas bisou (47′, 67′) para a equipa da casa, enquanto André Galamba reduziu aos 76′ através da conversão de uma grande penalidade. O Coruchense é nono classificado, e mantém-se na zona de despromoção, somando 25 pontos, menos três que o Mortágua FC, que ocupa a oitava posição.