O ministro da Economia anunciou a abertura, “na semana de dia 20”, de uma nova linha de crédito de mil milhões de euros dirigida a micro e pequenas empresas.

“Já na semana de dia 20 vamos abrir uma nova linha de crédito dirigida a um conjunto de actividades económicas, mas incidindo exclusivamente nas micro e pequenas empresas”, anunciou o ministro de Estado, da Economia e da Transição Digital, Pedro Siza Vieira, numa audição regimental da Comissão de Economia, Inovação, Obras Públicas e Habitação, na Assembleia da República.

O governante esclareceu que a linha de crédito tem a dotação de mil milhões de euros e será distribuída segundo uma chave já em curso com o sector bancário, aprendendo “com as últimas experiências” e de forma a que os apoios cheguem “ao maior número de empresas de forma mais célere possível”.

Já para o sector do turismo, será disponibilizado um crédito às micro empresas, com uma componente de 20% que pode ser convertido em fundo perdido, se forem atingidos critérios em termos de manutenção do emprego, acrescentou o ministro.

“É necessário dirigir uma atenção muito especial à região do Algarve, que é extremamente dependente da actividade turística”, referiu Pedro Siza Vieira, acrescentando que o Governo está a preparar um programa específico de apoio à região.

Leia também...

Santarém tem três casas de renda acessível a sorteio

As candidaturas podem ser submetidas até 24 de Janeiro de 2022

Mercadona cria 65 novos empregos com abertura de nova loja em Santarém

Em 2022.

Mercadona constrói maior bloco logístico da empresa em Almeirim

A Mercadona, maior cadeia espanhola de supermercados, anunciou que vai construir um…

‘Casa em Santarém’ nomeada para o prémio internacional de arquitectura

O projecto ‘Casa em Santarém’ da empresa dp arquitectos está nomeado para…