Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

O Governo aprovou a dispensa de serviço para os bombeiros voluntários chamados a reforçar a prestação do socorro e a criação de uma reserva nacional de equipamentos de proteção individual para as corporações devido à pandemia da Covid-19.

As duas medidas, de carácter extraordinário, destinam-se a conter e a mitigar a propagação da doença Covid-19, foram aprovadas no Conselho de Ministros de quinta-feira e hoje divulgadas.

Os ministros da Administração Interna e da Saúde declararam hoje “o estado de alerta em todo o país, colocando os meios de proteção civil e as forças e serviços de segurança em prontidão”.

Na área da proteção civil, as medidas aprovadas incluem a aplicação de um regime excepcional de dispensa de serviço para os bombeiros voluntários chamados a reforçar o socorro e a criação de uma reserva nacional de equipamentos de proteção individual para a emergência médica, destinados a corpos de bombeiros.

Leia também...

VÍDEO | Bombeiros Sapadores de Santarém aderem ao ‘Tetris Challenge’

Os Bombeiros Sapadores de Santarém aderiram ao mais recente desafio da internet, o Tetris Challenge. Os soldados da paz da cidade escalabitana realizaram o…

PSP e GNR reforçam fiscalização para evitar deslocações entre concelhos

A PSP e a GNR vão realizar, a partir desta sexta-feira, operações de patrulhamento, sensibilização e fiscalização em todo país para garantir as regras…

Ex-director de urbanismo da Câmara de Santarém começa a ser julgado por abuso de poder

O ex-director do urbanismo da Câmara de Santarém começa na terça-feira, 18 de Junho, a ser julgado pelo Tribunal de Santarém num processo em…

Descarga ilegal de águas residuais em Aveiras de Cima

Uma empresa de suinicultura, instalada na localidade de Aveiras de Cima, no concelho de Azambuja, foi identificada pelas autoridades por suspeita de descargas ilegais…