Imagem ilustrativa
Imagem ilustrativa

O Governo aprovou a dispensa de serviço para os bombeiros voluntários chamados a reforçar a prestação do socorro e a criação de uma reserva nacional de equipamentos de proteção individual para as corporações devido à pandemia da Covid-19.

As duas medidas, de carácter extraordinário, destinam-se a conter e a mitigar a propagação da doença Covid-19, foram aprovadas no Conselho de Ministros de quinta-feira e hoje divulgadas.

Os ministros da Administração Interna e da Saúde declararam hoje “o estado de alerta em todo o país, colocando os meios de proteção civil e as forças e serviços de segurança em prontidão”.

Na área da proteção civil, as medidas aprovadas incluem a aplicação de um regime excepcional de dispensa de serviço para os bombeiros voluntários chamados a reforçar o socorro e a criação de uma reserva nacional de equipamentos de proteção individual para a emergência médica, destinados a corpos de bombeiros.

Leia também...

Situação de calamidade vai continuar até ao final do mês de Junho

 A situação de calamidade no país devido à pandemia de covid-19 vai continuar até ao final do mês de Junho devido aos feriados, festejos…

Ephemera e Pacheco Pereira cedem espólio para futuro Museu da Resistência

A associação Ephemera vai ceder ao Museu Nacional da Resistência e da Liberdade vários materiais do arquivo de José Pacheco Pereira, por períodos renováveis…

GNR desmantela farmácia online que vendia fármacos ilegais em Fazendas de Almeirim

O Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Santarém apreendeu mais de dois mil fármacos e identificou um homem de 44 anos e uma…

Proteção Civil de Santarém alerta para o perigo das praias fluviais sem vigilância

O Serviço Municipal de Proteção Civil – SMPC de Santarém lançou esta sexta-feira, 29 de Maio, um alerta à população para os perigos das…