O Conselho de Ministros aprovou hoje o decreto de luto nacional de dois dias pela morte de Francisco Pinto Balsemão, a cumprir esta quarta e quinta-feira, disse à Lusa fonte do gabinete do primeiro-ministro.

Ontem, após a notícia do falecimento de Francisco Pinto Balsemão, o Presidente da República deixou uma nota de pesar na página oficial, na qual recordava “uma das personalidades mais marcantes dos últimos sessenta anos”.

O antigo primeiro-ministro Francisco Pinto Balsemão, fundador e militante do número um do PSD, morreu na terça-feira, aos 88 anos.

Leia também...

Bispos definem modos de acesso aos arquivos pela equipa de estudo dos abusos sexuais

A Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) anunciou ontem ter “acertado procedimentos comuns” para o acesso aos arquivos diocesanos pelo Grupo de Investigação Histórica (GIH) ligado…

Rixa com facas resulta em dois feridos

Uma rixa entre três indivíduos resultou em dois feridos ligeiros, ao fim da manhã de quarta-feira, 5 de Outubro, na Rua Vasco da Gama…

Encerramento de festa ilegal com 28 pessoas em Rio Maior

O Destacamento Territorial de Santarém encerrou, no dia 13 de fevereiro, uma festa ilegal com 28 pessoas que decorria numa propriedade na localidade de…

Conselho Regional da OA promove encontro sobre Sociedades de Advogados e lança plataforma

O Conselho Regional de Évora da Ordem dos Advogados (OA) realiza na sexta-feira, em Santarém, o II Encontro das Sociedades de Advogados e lança,…