Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

O Governo aprovou hoje a subida do salário mínimo para 705 euros a partir de 01 de Janeiro, bem como os apoios às empresas para estes aumentos, adiantou o executivo, no final do Conselho de Ministros.

Na conferência de imprensa que se seguiu ao Conselho de Ministros, a ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, deu conta da aprovação do aumento do salário mínimo nacional (SMN) para 2022 para 705 euros, “na sequência da auscultação dos parceiros sociais”, cumprindo o compromisso assumido em 2015 e renovado em 2019 para “chegar a 2023 com 750 euros”.

O Governo aprovou ainda um “apoio excepcional” às empresas para levarem a cabo este aumento, de 112 euros por trabalhador.

Leia também...

CIMLT promove inquérito à mobilidade na Lezíria do Tejo

A Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo, no âmbito das suas competências de Autoridade de Transportes, está a promover um Inquérito à Mobilidade da…

Vila de Rei distinguido como “Município Amigo da Juventude”

O Município de Vila de Rei recebeu, a 26 de Maio, a distinção de “Município Amigo da Juventude” na categoria de quatro estrelas. A…

Festa do Bolo Frito em Valverde marcado para o dia 8 de Dezembro

A Festa do Bolo Frito está de regresso a Valverde, na localidade de Alcanede. É já amanhã, quinta-feira, dia 8 de Dezembro que o…

Exposição “Mulheres e Resistência – ‘Novas Cartas Portuguesas’ e outras lutas” na Galeria do Mercado de Coruche

A Galeria do Mercado Municipal de Coruche recebe, de 8 a 31 de Março, a exposição temporária “Mulheres e Resistência – ‘Novas Cartas Portuguesas’…