Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

O Governo aprovou hoje a subida do salário mínimo para 705 euros a partir de 01 de Janeiro, bem como os apoios às empresas para estes aumentos, adiantou o executivo, no final do Conselho de Ministros.

Na conferência de imprensa que se seguiu ao Conselho de Ministros, a ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, deu conta da aprovação do aumento do salário mínimo nacional (SMN) para 2022 para 705 euros, “na sequência da auscultação dos parceiros sociais”, cumprindo o compromisso assumido em 2015 e renovado em 2019 para “chegar a 2023 com 750 euros”.

O Governo aprovou ainda um “apoio excepcional” às empresas para levarem a cabo este aumento, de 112 euros por trabalhador.

Leia também...

Ourém pede estado de calamidade como na serra da Estrela

O presidente do Município de Ourém disse hoje esperar que seja decretado o estado de calamidade naquele concelho do distrito de Santarém, à semelhança…

Politécnico de Tomar com novas licenciaturas em Engenharia Civil e Computação e Logística

O Instituto Politécnico de Tomar (IPT) tem duas novas licenciaturas com vagas no Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior para o próximo ano…

Município mantém apoio ao Grupo de Forcados Amadores de Santarém

O Executivo Municipal concedeu um apoio financeiro de 3.749,70€ ao Grupo de Forcados Amadores de Santarém para pagamento de despesas com o seguro de…

Street Food Rio Maior de 31 de Maio a 3 de Junho

O Street Food Rio Maior, está de regresso ao Jardim Municipal de Rio Maior. Rio Maior é um concelho com fortes tradições gastronómicas, prova…