Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

O Governo aprovou hoje a subida do salário mínimo para 705 euros a partir de 01 de Janeiro, bem como os apoios às empresas para estes aumentos, adiantou o executivo, no final do Conselho de Ministros.

Na conferência de imprensa que se seguiu ao Conselho de Ministros, a ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, deu conta da aprovação do aumento do salário mínimo nacional (SMN) para 2022 para 705 euros, “na sequência da auscultação dos parceiros sociais”, cumprindo o compromisso assumido em 2015 e renovado em 2019 para “chegar a 2023 com 750 euros”.

O Governo aprovou ainda um “apoio excepcional” às empresas para levarem a cabo este aumento, de 112 euros por trabalhador.

Leia também...

Pacheco Pereira em debate sobre associativismo e cidadania em Santarém

A Associação Mais Santarém convidou o historiador, Pacheco Pereira, para o jantar/debate sobre o associativismo e a cidadania que se realiza no próximo dia…

Torres Novas desvenda tema das Memórias da História dia 12 de abril

A Praça 5 de Outubro, em Torres Novas, acolhe na sexta-feira, dia 12 de Abril, a sessão de apresentação do tema que estará na…

Requalificação Urbana de São Domingos avança com foco na mobilidade e segurança

O executivo da Câmara Municipal de Santarém anunciou, na reunião de 14 de outubro de 2024, o início do projecto de Requalificação Urbana de…

Lojas Goldenergy: há sempre uma perto de si

Já alguma vez ouviu falar nas lojas da Goldenergy? Esta comercializadora tem ganhado cada vez mais espaço no mercado livre de eletricidade em Portugal…