Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

O Governo aprovou hoje a subida do salário mínimo para 705 euros a partir de 01 de Janeiro, bem como os apoios às empresas para estes aumentos, adiantou o executivo, no final do Conselho de Ministros.

Na conferência de imprensa que se seguiu ao Conselho de Ministros, a ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, deu conta da aprovação do aumento do salário mínimo nacional (SMN) para 2022 para 705 euros, “na sequência da auscultação dos parceiros sociais”, cumprindo o compromisso assumido em 2015 e renovado em 2019 para “chegar a 2023 com 750 euros”.

O Governo aprovou ainda um “apoio excepcional” às empresas para levarem a cabo este aumento, de 112 euros por trabalhador.

Leia também...

Nove mortos em acidentes nas estradas entre sexta-feira e domingo

Nove pessoas morreram e 10 ficaram feridas com gravidade em acidentes rodoviários entre sexta-feira e domingo, segundo dados provisórios da sinistralidade disponíveis na página…

Verão In.Santarém arranca hoje com yoga, carros antigos, teatro e brinde ao solstício

A programação de verão no centro histórico de Santarém arranca hoje, assinalando o solstício, com uma actividade de yoga no jardim Portas do Sol,…

João Paulo Félix corre pelos Direitos das Crianças e Jovens

O atleta João Paulo Félix escolheu a Areia Branca para dar início, a 15 de Julho, a uma Volta a Portugal a correr, percorrendo…

II Congresso Cientistas de Palmo e Meio no Arneiro das Milhariças

O Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques realiza o II Congresso “Cientistas de Palmo e Meio”, no dia 27 de Março, no Centro Cultural…