Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

O Governo aprovou hoje a subida do salário mínimo para 705 euros a partir de 01 de Janeiro, bem como os apoios às empresas para estes aumentos, adiantou o executivo, no final do Conselho de Ministros.

Na conferência de imprensa que se seguiu ao Conselho de Ministros, a ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, deu conta da aprovação do aumento do salário mínimo nacional (SMN) para 2022 para 705 euros, “na sequência da auscultação dos parceiros sociais”, cumprindo o compromisso assumido em 2015 e renovado em 2019 para “chegar a 2023 com 750 euros”.

O Governo aprovou ainda um “apoio excepcional” às empresas para levarem a cabo este aumento, de 112 euros por trabalhador.

Leia também...

Pedro Barroso, rock e metal na programação do “Verão In. Str… é um Espanto!” de 24 a 30 de Agosto

Concerto com “Pedro Barroso”, no Largo do Seminário Mais um grande concerto integrado na iniciativa “Verão In. Santarém… é um Espanto!”, com Pedro Barroso,…

A magia e a alegria do Reino de Natal voltam a Santarém 

A cidade de Santarém transforma-se no Reino de Natal, de 7 de Dezembro a 8 de Janeiro, com muita animação e espectáculos para todas…

Câmara de Santarém entrega carrinha de transporte escolar a Almoster

O Município de Santarém entregou na manhã da passada terça-feira (dia 4), uma carrinha de transporte escolar à Junta de Freguesia de Almoster, numa…

Abrantes recebe Open Europeu de Agility

A partir desta hoje, dia 17 de julho, e até domingo, vai decorrer no Estádio Municipal de Abrantes o Open Europeu de Agility, que…