Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

O Governo aprovou hoje a subida do salário mínimo para 705 euros a partir de 01 de Janeiro, bem como os apoios às empresas para estes aumentos, adiantou o executivo, no final do Conselho de Ministros.

Na conferência de imprensa que se seguiu ao Conselho de Ministros, a ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, deu conta da aprovação do aumento do salário mínimo nacional (SMN) para 2022 para 705 euros, “na sequência da auscultação dos parceiros sociais”, cumprindo o compromisso assumido em 2015 e renovado em 2019 para “chegar a 2023 com 750 euros”.

O Governo aprovou ainda um “apoio excepcional” às empresas para levarem a cabo este aumento, de 112 euros por trabalhador.

Leia também...

GNR de Santarém fiscaliza actividade agrícola na região

Uma operação de sensibilização, acompanhada de acções de fiscalização.

Hospital passa a disponibilizar Consulta de Medicina do Viajante

O Hospital Distrital de Santarém (HDS) passa a disponibilizar aos utentes do distrito a Consulta de Medicina do Viajante, dirigida a quem vai viajar…

Convento de Cristo celebra o Dia da Mulher com visita temática

O Convento de Cristo, em Tomar vai celebrar o Dia Internacional da Mulher, 08 de Março, com uma visita especial temática nocturna dedicada ao…

Santarém celebra gastronomia local com “Petiscos & Vinhos do Tejo”

A Câmara de Santarém está a organizar a 4.ª edição dos “Petiscos & Vinhos do Tejo” para celebrar a gastronomia local e os vinhos…