Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

O Governo aprovou hoje a subida do salário mínimo para 705 euros a partir de 01 de Janeiro, bem como os apoios às empresas para estes aumentos, adiantou o executivo, no final do Conselho de Ministros.

Na conferência de imprensa que se seguiu ao Conselho de Ministros, a ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, deu conta da aprovação do aumento do salário mínimo nacional (SMN) para 2022 para 705 euros, “na sequência da auscultação dos parceiros sociais”, cumprindo o compromisso assumido em 2015 e renovado em 2019 para “chegar a 2023 com 750 euros”.

O Governo aprovou ainda um “apoio excepcional” às empresas para levarem a cabo este aumento, de 112 euros por trabalhador.

Leia também...

Misericórdia de Santarém vai avançar com acção contra município no Tribunal Administrativo

A Misericórdia de Santarém vai avançar com uma acção no Tribunal Administrativo e Fiscal de Leiria (TAFL) contra o município escalabitano, para ser ressarcida…

Festa dos Tabuleiros de Tomar anuncia “um dos cartazes mais abrangentes de sempre”

Quinta do Bill, Ana Moura, Blaya, Azeitonas e Rui Veloso são alguns dos artistas que vão animar a Festa dos Tabuleiros, em Tomar, um…

Bombeiros Voluntários de Santarém celebram 155 anos entre a memória da cidade e o compromisso com o futuro

Cinco anos depois de a pandemia ter impedido as comemorações do 150.º aniversário, os Bombeiros Voluntários de Santarém iniciaram as celebrações dos 155 anos…

Festa da Bênção do Gado regressa a Riachos para preservar tradição centenária

A freguesia de Riachos, no concelho de Torres Novas, apresentou no dia 9 de maio a Festa da Bênção do Gado, celebração secular que…