Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

O Governo aprovou hoje a subida do salário mínimo para 705 euros a partir de 01 de Janeiro, bem como os apoios às empresas para estes aumentos, adiantou o executivo, no final do Conselho de Ministros.

Na conferência de imprensa que se seguiu ao Conselho de Ministros, a ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho, deu conta da aprovação do aumento do salário mínimo nacional (SMN) para 2022 para 705 euros, “na sequência da auscultação dos parceiros sociais”, cumprindo o compromisso assumido em 2015 e renovado em 2019 para “chegar a 2023 com 750 euros”.

O Governo aprovou ainda um “apoio excepcional” às empresas para levarem a cabo este aumento, de 112 euros por trabalhador.

Leia também...

Bispos reúnem-se em Fátima com tema dos abusos na Igreja na agenda de trabalhos

A questão dos abusos sexuais de menores no seio da Igreja Católica vai ser um dos assuntos a dominar a agenda da Assembleia Plenária…

Igreja pede em Fátima “profundo, sincero e humilde” perdão às vítimas de abuso

O presidente da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP), José Ornelas, apresentou hoje, em Fátima, em nome da Igreja, “um profundo, sincero e humilde pedido de…

Trânsito cortado na Ponte da Chamusca na noite de quinta-feira para sexta-feira

O trânsito na Ponte da Chamusca, vai estar cortado na noite de quinta para sexta-feira para ser realizada “uma intervenção nos equipamentos de iluminação…

Vandalismo na Escola Básica do Bonito no Entroncamento

A Escola Básica do Bonito, no Entroncamento, foi, este fim-de-semana, alvo de actos de vandalismo. Várias pedras da calçada foram atiradas com violência contra…