É já no próximo fim-de-semana que se realiza a terceira edição do Granfondo Médio Tejo, uma organização conjunta da Cabreira Solutions e dos Municípios de Tomar e Ferreira do Zêzere.

Como vem sendo hábito, a partida e chegada realiza-se alternadamente nos dois concelhos, cabendo este ano a Ferreira do Zêzere. Em contrapartida, foi Tomar a receber a apresentação, que decorreu no salão nobre dos Paços do Concelho.

Este é um evento de cicloturismo, aberto à participação de todos os ciclistas, ciclodesportistas e cicloturistas. Estarão presentes este ano cerca de 1200 participantes, de diversas nacionalidades.

A prova realizar-se no domingo, dia 19, com três distâncias (Minifondo – 71,8 km, Mediofondo – 102,9 Km e Granfondo – 145,8 km). Haverá também uma Caminhada, aberta a todos os interessados.

Na tarde de sábado, dia 18 de Maio, na zona do Mercado Municipal de Ferreira do Zêzere, decorrerá o Granfondinho, uma iniciativa dedicada às crianças, e em especial às destes dois concelhos, que ali terão um circuito para treinarem as suas pedaladas.

Na apresentação, que contou também com a presença de João Cabreira, da empresa organizadora, do presidente da Câmara de Ferreira do Zêzere, Bruno Gomes e da vice-presidente do Turismo do Centro, Anabela Freitas, o presidente da Câmara de Tomar, Hugo Cristóvão, salientou o facto de o evento se inscrever no esforço da autarquia para promover o uso da bicicleta enquanto instrumento de lazer, de prática física e de mobilidade leve.

Leia também...

Morreu o antigo hoquista internacional português Francisco Velasco

O antigo hoquista Francisco Velasco, bicampeão mundial ao serviço da selecção portuguesa,…

Entroncamento associa-se às comemorações do Dia Internacional da Juventude

A cidade do Entroncamento, sendo uma das mais jovens do país, associa-se…

Presidente da FPF e Secretário de Estado do Desporto lamentam morte de Alex Apolinário

O secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo…

Maria Martins de partida para Tóquio com bandeira de Santarém na bagagem

O presidente da Câmara Municipal de Santarém ofereceu a bandeira do Município…