Greve nacional dos trabalhadores da administração pública com impacto no distrito de Santarém

Segundo dados fornecidos pela União dos Sindicatos de Santarém, a Greve nacional dos trabalhadores da administração pública teve bastante adesão nos distrito, deixando muitos serviços públicos de funcionar, tendo outros funcionado com serviços condicionados.

Convocada pela Frente Comum dos Sindicatos, nesta paralisação, no distrito de Santarém e há semelhança de outros momentos, os trabalhadores da administração pública “voltaram a demonstrar que não cedem nas suas justas reivindicações e aderem em peso à greve encerrando centenas de serviços”, avança o organismo sindical em comunicado.

Dos muitos serviços públicos encerrados no distrito de Santarém pode ser dado como exemplo a Escola Secundária Dr. Ginestal Machado em Santarém, a Escola EB 2,3 D. Miguel Almeida em Abrantes, a Escola Secundária de Alcanena, a Escola EB 2,3 José Relvas em Alpiarça, a Escola EB1 nº2 do Cartaxo, Escola EB1 e JI da Chamusca, o Centro Escolar do Bonito no Entroncamento, a Escola Secundária Artur Gonçalves de Torres Novas e o Convento de Cristo que pela primeira vez encerra ao público por motivo de greve.

De registar, ainda, as fortes adesões em diversas Câmaras Municipais, no Centro Hospital do Médio Tejo com cerca de 70 por cento de adesão à greve, em especial no Hospital de Tomar com uma adesão de 95 porcento só nesta unidade e no Hospital Distrital de Santarém, com várias especialidades a funcionarem em serviços mínimos, como é exemplo a urgência.

“Esta adesão, também no distrito de Santarém, é clara demonstração que os trabalhadores da administração pública reconhecem e sabem que o governo pode ir mais além no orçamento de estado e não só corrigir as diversas injustiças que os funcionários públicas têm sofrido ao longo dos anos, mas também de redistribuir melhor os bons resultados da economia e dar um exemplo ao sector privado no que diz respeito à elevação da melhoria das condições de vida e de trabalho dos trabalhadores”, argumenta o referido comunicado.

info, , , ,

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS