O grupo “Mais Coração” foi fundado em 2013 pela vontade da comunidade escalabitana em ajudar os mais necessitados. Eram tempos de dificuldades económicas, devido à austeridade imposta pela Troika e na igreja da Piedade, sob a iniciativa de João Diogo, começou-se a reunir bens alimentares e a confeccionar refeições para quem tivesse necessidade.

As refeições são confeccionadas e distribuidas todas as terças e quintas feiras por uma equipa de voluntários. Na cozinha prepara-se as refeições com os alimentos que há na dispensa, enquanto na sacristia se começa a preparar as embalagens e os sacos. A refeição é composta por sopa, prato prinicipal e uma peça de fruta. São cerca de 30 refeições distribuidas por dia.

O grupo celebra, em 2023, uma década a ser a cara de uma comunidade que quer ajudar quem precisa.

Leia a reportagem completa na edição impressa de 10 de Fevereiro do Correio do Ribatejo.

Leia também...

Assinado o auto de consignação para a empreitada da 1ª fase da «Ciclovia de Torres Novas»

Foi hoje assinado, nos Paços do Concelho de Torres Novas, o auto de consignação da empreitada «Ciclovia de Torres Novas – 1ª fase».  Adjudicada…

Diogo Gomes nomeado presidente do Conselho de Profissão da Secção Sul da Ordem dos Engenheiros Técnicos

Realizou-se no passado dia 6 de Maio, no Auditório Ferreira da Costa (sede da OET, em Lisboa), a cerimónia de aceitação dos cargos de…

Bons Sons reduz lotação a 35 mil pessoas para assegurar conforto do público e da aldeia

O Festival Bons Sons, em Cem Soldos, vai limitar a lotação a 35 mil pessoas, em 2019, para assegurar maior conforto para o público…

Câmara de Abrantes relança concurso para grande rede de ciclovias e pontes

O concurso para elaboração do projeto da “Rede de Percursos, Pontes e Ciclovias que ligam a Terra ao Rio Tejo – Abrantes” foi anulado…