O grupo “Mais Coração” foi fundado em 2013 pela vontade da comunidade escalabitana em ajudar os mais necessitados. Eram tempos de dificuldades económicas, devido à austeridade imposta pela Troika e na igreja da Piedade, sob a iniciativa de João Diogo, começou-se a reunir bens alimentares e a confeccionar refeições para quem tivesse necessidade.

As refeições são confeccionadas e distribuidas todas as terças e quintas feiras por uma equipa de voluntários. Na cozinha prepara-se as refeições com os alimentos que há na dispensa, enquanto na sacristia se começa a preparar as embalagens e os sacos. A refeição é composta por sopa, prato prinicipal e uma peça de fruta. São cerca de 30 refeições distribuidas por dia.

O grupo celebra, em 2023, uma década a ser a cara de uma comunidade que quer ajudar quem precisa.

Leia a reportagem completa na edição impressa de 10 de Fevereiro do Correio do Ribatejo.

Leia também...

Ministro da Educação manifesta expectativa de pacificação do sector

O ministro da Educação manifestou em Abrantes a expectativa da tutela “na pacificação” do sector, tendo afirmado que o Governo “nunca se furtou à…

Câmara de Santarém oferece presentes de natal aos alunos do Concelho

Sendo o Natal uma época tão especial e de enorme simbolismo, principalmente para os mais novos, o Município de Santarém manteve a tradição em…

Fátima assinala na quinta-feira “aparição” de Agosto

Aparição ocorreu a 19 e não a 13 de Agosto, nem na Cova da Iria, mas sim nos Valinhos.

Jovens de Ourém em grande na final do Dance Open América Grand Prix

Quatro alunos do ensino artístico especializado em dança da Arabesque – Academia de Dança, de Ourém, participaram entre os dias 11 e 14 de…