O grupo “Mais Coração” foi fundado em 2013 pela vontade da comunidade escalabitana em ajudar os mais necessitados. Eram tempos de dificuldades económicas, devido à austeridade imposta pela Troika e na igreja da Piedade, sob a iniciativa de João Diogo, começou-se a reunir bens alimentares e a confeccionar refeições para quem tivesse necessidade.

As refeições são confeccionadas e distribuidas todas as terças e quintas feiras por uma equipa de voluntários. Na cozinha prepara-se as refeições com os alimentos que há na dispensa, enquanto na sacristia se começa a preparar as embalagens e os sacos. A refeição é composta por sopa, prato prinicipal e uma peça de fruta. São cerca de 30 refeições distribuidas por dia.

O grupo celebra, em 2023, uma década a ser a cara de uma comunidade que quer ajudar quem precisa.

Leia a reportagem completa na edição impressa de 10 de Fevereiro do Correio do Ribatejo.

Leia também...

Cartaxo recebeu 11.º Encontro de Intervenção Social

O Auditório Municipal da Quinta das Pratas acolheu, no dia 19 de maio, o 11.º Encontro de Intervenção Social do Concelho do Cartaxo, que…

Kits de jogos tradicionais e xadrez para alunos do 1º ciclo e jardim de infância

O Município do Entroncamento entregou, no dia 6 de Fevereiro, no Agrupamento de Escolas Cidade do Entroncamento, diversos kits de Jogos Tradicionais e Xadrez…

Jovens até 30 anos representam 40% dos 30 mil novos passes ferroviários

Os jovens até aos 30 anos compraram 40% dos 30 mil passes ferroviários verdes de 20 euros mensais vendidos no primeiro mês da vigência…

“Ganhar autárquicas de 2025” é objectivo do PS reunido no XXI Congresso de militantes em Ferreira do Zêzere

“Ganhar as eleições autárquicas de 2025” é o próximo grande desafio para a Federação Distrital de Santarém do PS, que elegeu os novos órgãos,…