O grupo “Mais Coração” foi fundado em 2013 pela vontade da comunidade escalabitana em ajudar os mais necessitados. Eram tempos de dificuldades económicas, devido à austeridade imposta pela Troika e na igreja da Piedade, sob a iniciativa de João Diogo, começou-se a reunir bens alimentares e a confeccionar refeições para quem tivesse necessidade.

As refeições são confeccionadas e distribuidas todas as terças e quintas feiras por uma equipa de voluntários. Na cozinha prepara-se as refeições com os alimentos que há na dispensa, enquanto na sacristia se começa a preparar as embalagens e os sacos. A refeição é composta por sopa, prato prinicipal e uma peça de fruta. São cerca de 30 refeições distribuidas por dia.

O grupo celebra, em 2023, uma década a ser a cara de uma comunidade que quer ajudar quem precisa.

Leia a reportagem completa na edição impressa de 10 de Fevereiro do Correio do Ribatejo.

Leia também...

Biblioteca Municipal de Almeirim acolhe apresentação do livro “E Finalmente o Velho Sábio Tremeu”

A apresentação do livro “E Finalmente o Velho Sábio Tremeu”, de Joaquim António Arromba, vai decorrer no próximo dia 1 de julho, pelas 16h00,…

Escolas de Santarém recolheram 15 toneladas de pilhas, lâmpadas e equipamentos eléctricos usados

As 9 escolas do distrito de Santarém que participaram activamente na 11ª edição da “Escola Electrão” recolheram um total de 15 toneladas de pilhas,…

Dois detidos por tráfico de estupefacientes em Alpiarça

Militares do Comando Territorial de Santarém, através do Posto Territorial de Alpiarça, detiveram, em flagrante, no passado dia 28 de Janeiro, dois homens de…

Município de Santarém assinala “Dia Mundial da Terceira Idade”

Para assinalar o “Dia Mundial da Terceira Idade” o Grupo Interinstitucional de Apoio às Pessoas Idosas do Concelho de Santarém (GIAIS) em articulação com…