O grupo “Mais Coração” foi fundado em 2013 pela vontade da comunidade escalabitana em ajudar os mais necessitados. Eram tempos de dificuldades económicas, devido à austeridade imposta pela Troika e na igreja da Piedade, sob a iniciativa de João Diogo, começou-se a reunir bens alimentares e a confeccionar refeições para quem tivesse necessidade.

As refeições são confeccionadas e distribuidas todas as terças e quintas feiras por uma equipa de voluntários. Na cozinha prepara-se as refeições com os alimentos que há na dispensa, enquanto na sacristia se começa a preparar as embalagens e os sacos. A refeição é composta por sopa, prato prinicipal e uma peça de fruta. São cerca de 30 refeições distribuidas por dia.

O grupo celebra, em 2023, uma década a ser a cara de uma comunidade que quer ajudar quem precisa.

Leia a reportagem completa na edição impressa de 10 de Fevereiro do Correio do Ribatejo.

Leia também...

Exposição e cantata mostram história da diocese no jubileu dos 50 anos

A Diocese de Santarém, que está a celebrar 50 anos de criação, inaugurou uma exposição que pretende dar a conhecer a história “deste território”…

Dominicanos têm novo provincial em Portugal

Os Dominicanos elegeram, no Capítulo realizado em Fátima, o frei José Manuel Correia Fernandes como novo prior provincial da província portuguesa da Ordem dos…

Sala de Emergência da Urgência do HDS ganha novas cores

A Sala de Emergência do Serviço de Urgência do Hospital Distrital de Santarém (HDS) ganhou novas cores, devido à pintura de uma paisagem emblemática…

Municipio celebra Dia Internacional da Juventude com entrada gratuita no Complexo Aquático de Santarém

Para assinalar o Dia Internacional da Juventude, a Câmara Municipal de Santarém (CMS) e a Viver Santarém – Empresa Municipal SA promovem entradas gratuitas…