O grupo “Mais Coração” foi fundado em 2013 pela vontade da comunidade escalabitana em ajudar os mais necessitados. Eram tempos de dificuldades económicas, devido à austeridade imposta pela Troika e na igreja da Piedade, sob a iniciativa de João Diogo, começou-se a reunir bens alimentares e a confeccionar refeições para quem tivesse necessidade.

As refeições são confeccionadas e distribuidas todas as terças e quintas feiras por uma equipa de voluntários. Na cozinha prepara-se as refeições com os alimentos que há na dispensa, enquanto na sacristia se começa a preparar as embalagens e os sacos. A refeição é composta por sopa, prato prinicipal e uma peça de fruta. São cerca de 30 refeições distribuidas por dia.

O grupo celebra, em 2023, uma década a ser a cara de uma comunidade que quer ajudar quem precisa.

Leia a reportagem completa na edição impressa de 10 de Fevereiro do Correio do Ribatejo.

Leia também...

Cemitério alvo de furto e vandalismo em Alcanede

13 sepulturas vandalizadas.

Prisão preventiva para suspeito de furtos qualificados em Leiria e Santarém

O Tribunal de Leiria decretou prisão preventiva para um dos dois suspeitos de furto qualificado, pela suspeita de “perigo de continuação de actividade criminosa…

Cartaxo aprova plano de transportes escolares

O Plano de Transportes Escolares para o ano lectivo 2019/2020 foi aprovado, por unanimidade, pelo executivo municipal, em reunião descentralizada que decorreu, no dia…

29 Freguesias do distrito com banda larga móvel a 100 Mbps

A Autoridade Nacional de Comunicações (ANACOM) regulador nacional no sector das comunicações, determinou à MEO e à Vodafone a imposição de obrigações adicionais de…