O grupo “Mais Coração” foi fundado em 2013 pela vontade da comunidade escalabitana em ajudar os mais necessitados. Eram tempos de dificuldades económicas, devido à austeridade imposta pela Troika e na igreja da Piedade, sob a iniciativa de João Diogo, começou-se a reunir bens alimentares e a confeccionar refeições para quem tivesse necessidade.

As refeições são confeccionadas e distribuidas todas as terças e quintas feiras por uma equipa de voluntários. Na cozinha prepara-se as refeições com os alimentos que há na dispensa, enquanto na sacristia se começa a preparar as embalagens e os sacos. A refeição é composta por sopa, prato prinicipal e uma peça de fruta. São cerca de 30 refeições distribuidas por dia.

O grupo celebra, em 2023, uma década a ser a cara de uma comunidade que quer ajudar quem precisa.

Leia a reportagem completa na edição impressa de 10 de Fevereiro do Correio do Ribatejo.

Leia também...

Município de Azambuja com novo espaço da Divisão de Intervenção Socioeducativa

A Divisão de Intervenção Socioeducativa (DIS) passou a contar com um conjunto mais alargado de valências e equipas especializadas, através da criação de um…

Tomar recebeu 2º Salão Nacional de Miniatura Automóvel

O 2º Salão Nacional de Miniatura Automóvel, que decorreu no passado fim-de-semana, na tenda do Mercado Municipal, em Tomar, foi ponto de encontro para…

Aprovado protocolo com juntas para compra de “kits” para incêndios em Ourém

A Câmara de Ourém aprovou um protocolo de colaboração com várias freguesias para financiar a aquisição de “kits” de primeira intervenção para combate a…

Câmara de Alpiarça apresenta grupo de trabalho para valorização patrimonial do concelho

A Câmara Municipal e a Casa dos Patudos – Museu de Alpiarça apresentam, no sábado, o grupo de trabalho do Projeto de Valorização Patrimonial…