O grupo “Mais Coração” foi fundado em 2013 pela vontade da comunidade escalabitana em ajudar os mais necessitados. Eram tempos de dificuldades económicas, devido à austeridade imposta pela Troika e na igreja da Piedade, sob a iniciativa de João Diogo, começou-se a reunir bens alimentares e a confeccionar refeições para quem tivesse necessidade.

As refeições são confeccionadas e distribuidas todas as terças e quintas feiras por uma equipa de voluntários. Na cozinha prepara-se as refeições com os alimentos que há na dispensa, enquanto na sacristia se começa a preparar as embalagens e os sacos. A refeição é composta por sopa, prato prinicipal e uma peça de fruta. São cerca de 30 refeições distribuidas por dia.

O grupo celebra, em 2023, uma década a ser a cara de uma comunidade que quer ajudar quem precisa.

Leia a reportagem completa na edição impressa de 10 de Fevereiro do Correio do Ribatejo.

Leia também...

PS alerta para custos originados por artigo do PDM de Santarém

Os vereadores socialistas na Câmara de Santarém alertaram hoje para o impacto “desproporcionado” de um artigo do Plano Diretor Municipal que obriga à realização…

Etiandro é o primeiro bebé a nascer na ULS Lezíria em 2025

O primeiro bebé a nascer em 2025 na ULS Lezíria, foi um menino chamado Etiandro Buco. O bebé chegou ao mundo às 10h00 do…

Número de casos e de surtos baixou em Tomar

A situação epidemiológica no concelho de Tomar, tanto na comunidade em geral, como em instituições, está a melhorar gradualmente desde as medidas de confinamento…

132 anos de compromisso com a verdade das palavras

O jornal Correio do Ribatejo está a assinalar o seu 132º aniversário, sendo um exemplo de longevidade e resiliência no panorama da imprensa escrita…