O grupo “Mais Coração” foi fundado em 2013 pela vontade da comunidade escalabitana em ajudar os mais necessitados. Eram tempos de dificuldades económicas, devido à austeridade imposta pela Troika e na igreja da Piedade, sob a iniciativa de João Diogo, começou-se a reunir bens alimentares e a confeccionar refeições para quem tivesse necessidade.

As refeições são confeccionadas e distribuidas todas as terças e quintas feiras por uma equipa de voluntários. Na cozinha prepara-se as refeições com os alimentos que há na dispensa, enquanto na sacristia se começa a preparar as embalagens e os sacos. A refeição é composta por sopa, prato prinicipal e uma peça de fruta. São cerca de 30 refeições distribuidas por dia.

O grupo celebra, em 2023, uma década a ser a cara de uma comunidade que quer ajudar quem precisa.

Leia a reportagem completa na edição impressa de 10 de Fevereiro do Correio do Ribatejo.

Leia também...

Promotor destaca mais-valia de Santarém para localização do novo Aeroporto

O promotor do projecto para construção de um aeroporto em Santarém, custeado por privados, defende as “vantagens diferenciadoras” desta localização, enquanto os autarcas da…

Casa do Campino abre portas a fim de semana dedicado à apicultura e ao mel

A Casa do Campino, no largo Infante da Câmara, em Santarém, vai ser palco da 19ª edição da Feira Nacional do Mel e da…

Alpiarça celebra 111 anos como concelho com um programa comemorativo diversificado

Amanhã, dia 2 de abril, Alpiarça assinala 111 anos de elevação a concelho. Para celebrar esta data, Alpiarça vai ter um programa comemorativo abrangente…

Santarém celebra Dia da Criança no Complexo Aquático

O Município de Santarém volta a assinalar o Dia Mundial da Criança com um conjunto de iniciativas dirigidas aos mais novos. No dia 1…