O grupo “Mais Coração” foi fundado em 2013 pela vontade da comunidade escalabitana em ajudar os mais necessitados. Eram tempos de dificuldades económicas, devido à austeridade imposta pela Troika e na igreja da Piedade, sob a iniciativa de João Diogo, começou-se a reunir bens alimentares e a confeccionar refeições para quem tivesse necessidade.

As refeições são confeccionadas e distribuidas todas as terças e quintas feiras por uma equipa de voluntários. Na cozinha prepara-se as refeições com os alimentos que há na dispensa, enquanto na sacristia se começa a preparar as embalagens e os sacos. A refeição é composta por sopa, prato prinicipal e uma peça de fruta. São cerca de 30 refeições distribuidas por dia.

O grupo celebra, em 2023, uma década a ser a cara de uma comunidade que quer ajudar quem precisa.

Leia a reportagem completa na edição impressa de 10 de Fevereiro do Correio do Ribatejo.

Leia também...

Santarém debate “Desafios Comunitários com as Pessoas em situação de Sem Abrigo” em fórum na Casa do Brasil

O Núcleo de Planeamento e Intervenção Sem-Abrigo de Santarém (NPISA organizou um fórum na Casa do Brasil, para debater o tema “Desafios Comunitários com…

Águas do Ribatejo vai reabilitar reservatório das Lapas

A AR-Águas do Ribatejo EIM lançou um Concurso Público para a obra de reabilitação profunda do Reservatório Elevado das Lapas, no concelho de Torres…

Covid-19: Uso de máscara pode cair até ao final do mês

O secretário de Estado Adjunto e da Saúde admitiu hoje que a obrigatoriedade do uso da máscara em espaços interiores pode cair até ao…

Torres Novas reforça frota Municipal com mais três viaturas electricas

O Município de Torres Novas continua a renovar a frota municipal, desta vez com mais três viaturas 100% elétricas, Renault Zoe E-Tech Equilibre, de…