O grupo “Mais Coração” foi fundado em 2013 pela vontade da comunidade escalabitana em ajudar os mais necessitados. Eram tempos de dificuldades económicas, devido à austeridade imposta pela Troika e na igreja da Piedade, sob a iniciativa de João Diogo, começou-se a reunir bens alimentares e a confeccionar refeições para quem tivesse necessidade.

As refeições são confeccionadas e distribuidas todas as terças e quintas feiras por uma equipa de voluntários. Na cozinha prepara-se as refeições com os alimentos que há na dispensa, enquanto na sacristia se começa a preparar as embalagens e os sacos. A refeição é composta por sopa, prato prinicipal e uma peça de fruta. São cerca de 30 refeições distribuidas por dia.

O grupo celebra, em 2023, uma década a ser a cara de uma comunidade que quer ajudar quem precisa.

Leia a reportagem completa na edição impressa de 10 de Fevereiro do Correio do Ribatejo.

Leia também...

Utentes da Santa Casa de Abrantes partilham histórias de vida e costumes de antigamente com crianças da Escola Básica Maria Lucília Moita

Na manha de quinta-feira, 26 de Outubro, quatro utentes da Santa Casa da Misericórdia de Abrantes partilharam as suas histórias de vida, tradições e…

Cine-Teatro Paraíso recebe Festival Tomar Jazz de 25 a 27 de Maio

O Cine-Teatro Paraíso, em Tomar, vai acolher o evento Festival Tomar Jazz de 25 a 27 de Maio. Uma iniciativa organizada pelo Município de…

Mais de 18 mil a banhos nas piscinas de Rio Maior neste Verão

Esta foi a terceira época balnear das renovadas piscinas exteriores de Rio Maior, que mais uma vez voltaram a registar uma forte adesão, conforme…

Governo decreta um dia de luto nacional pela morte de Carlos do Carmo

O Governo decretou hoje um dia de luto nacional para segunda-feira, pela morte do fadista Carlos do Carmo, hoje, aos 81 anos. “É com…