O grupo “Mais Coração” foi fundado em 2013 pela vontade da comunidade escalabitana em ajudar os mais necessitados. Eram tempos de dificuldades económicas, devido à austeridade imposta pela Troika e na igreja da Piedade, sob a iniciativa de João Diogo, começou-se a reunir bens alimentares e a confeccionar refeições para quem tivesse necessidade.

As refeições são confeccionadas e distribuidas todas as terças e quintas feiras por uma equipa de voluntários. Na cozinha prepara-se as refeições com os alimentos que há na dispensa, enquanto na sacristia se começa a preparar as embalagens e os sacos. A refeição é composta por sopa, prato prinicipal e uma peça de fruta. São cerca de 30 refeições distribuidas por dia.

O grupo celebra, em 2023, uma década a ser a cara de uma comunidade que quer ajudar quem precisa.

Leia a reportagem completa na edição impressa de 10 de Fevereiro do Correio do Ribatejo.

Leia também...

A grande festa do futebol formação está de volta a Santarém

O Santarém Cup 2023 foi apresentado ontem, ao final da tarde, no W Shopping em Santarém. O Torneio, promovido pela Associação Académica de Santarém,…

RUTIS celebrou 20 anos com homenagens a diversas entidades

A RUTIS (Associação Rede de Universidades da Terceira Idade) comemorou ontem o seu 20.º aniversário, com a realização da Reunião Magna das universidades seniores,…

Homem detido por abuso sexual de criança em escola do distrito de Santarém

A Polícia Judiciária (PJ) deteve, na terça-feira, um homem de 22 anos, indiciado pela prática do crime de abuso sexual de uma criança de…

Homem condenado a quatro anos por abuso sexual em Abrantes recorre da sentença

Um homem detido em 2022 em Abrantes por abuso sexual de pessoa incapaz de resistência foi condenado a quatro anos e três meses de…