O grupo “Mais Coração” foi fundado em 2013 pela vontade da comunidade escalabitana em ajudar os mais necessitados. Eram tempos de dificuldades económicas, devido à austeridade imposta pela Troika e na igreja da Piedade, sob a iniciativa de João Diogo, começou-se a reunir bens alimentares e a confeccionar refeições para quem tivesse necessidade.

As refeições são confeccionadas e distribuidas todas as terças e quintas feiras por uma equipa de voluntários. Na cozinha prepara-se as refeições com os alimentos que há na dispensa, enquanto na sacristia se começa a preparar as embalagens e os sacos. A refeição é composta por sopa, prato prinicipal e uma peça de fruta. São cerca de 30 refeições distribuidas por dia.

O grupo celebra, em 2023, uma década a ser a cara de uma comunidade que quer ajudar quem precisa.

Leia a reportagem completa na edição impressa de 10 de Fevereiro do Correio do Ribatejo.

Leia também...

Mariza em Concerto na Monumental Celestino Graça

Mariza irá actuar na Praça de Touros, Monumental Celestino Graça, em Santarém no próximo dia 23 de Junho de 2023, pelas 21h30. Mariza é…

Detidos dois gerentes de empresa de segurança privada sem alvará especifico

A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve hoje dois gerentes de uma empresa de segurança privada que recepcionava e monitorizava alarmes sem ter o…

Projecto AgriEmpreende: Concurso de Ideias de Negócio recebeu 25 candidaturas

O primeiro Concurso de Ideias de Negócio realizado no âmbito do projecto AgriEmpreende recebeu 25 candidaturas. Os resultados finais serão divulgados no próximo mês,…

Assembleia Municipal de Tomar apela à AR para viabilizar desagregação de freguesias

A Assembleia Municipal de Tomar aprovou por unanimidade interceder junto da Assembleia da República (AR) para que “respeite a população” de Serra e Junceira,…