O grupo “Mais Coração” foi fundado em 2013 pela vontade da comunidade escalabitana em ajudar os mais necessitados. Eram tempos de dificuldades económicas, devido à austeridade imposta pela Troika e na igreja da Piedade, sob a iniciativa de João Diogo, começou-se a reunir bens alimentares e a confeccionar refeições para quem tivesse necessidade.

As refeições são confeccionadas e distribuidas todas as terças e quintas feiras por uma equipa de voluntários. Na cozinha prepara-se as refeições com os alimentos que há na dispensa, enquanto na sacristia se começa a preparar as embalagens e os sacos. A refeição é composta por sopa, prato prinicipal e uma peça de fruta. São cerca de 30 refeições distribuidas por dia.

O grupo celebra, em 2023, uma década a ser a cara de uma comunidade que quer ajudar quem precisa.

Leia a reportagem completa na edição impressa de 10 de Fevereiro do Correio do Ribatejo.

Leia também...

Combatentes lembram Madrinhas de Guerra e inauguram exposição de desenhos humorísticos militares

“O Movimento Nacional Feminino e Madrinhas de Guerra durante a Guerra do Ultramar” foi o tema de uma conferência proferida ao final da tarde…

Torres Novas promove sessão «A investigação em museus de Arqueologia: da teoria à praxis»

Sob o mote “Falar à Cerca”, o Núcleo de Arqueologia – Cerca da Vila, em Torres Novas, recebe, no próximo dia 23 de novembro,…

Feira do Livro de 01 a 09 de dezembro

O Centro Cultural do Entroncamento recebe, a partir de sábado e até 09 de dezembro, uma Feira do Livro, organizada pelo município e pela…

Escola Superior de Gestão e Tecnologia do Politécnico de Santarém comemora 38º aniversário

O Auditório da Escola Superior de Gestão e Tecnologia do Instituto Politécnico de Santarém – IPS, recebeu, no dia 22 de Novembro, a Sessão…