O Rugby Clube de Santarém inicia esta semana a sua época nos escalões de formação – jovens dos 5 aos 14 anos – apostando no modelo “Half-Time”. Este é um modelo desportivo que permite a todos os atletas inscritos, que sejam assíduos aos treinos joguem sempre, pelo menos, metade de um jogo de rugby, nas competições onde o RCS participa.

Este é um modelo que reflecte os valores nos quais o Rugby de Santarém desenvolve o percurso de formação dos seus atletas, nomeadamente possibilitar que todos os atletas comprometidos tenham tempo de jogo nos momentos competitivos, neste caso, pelo menos uma parte inteira.

O Rugby Clube de Santarém tem vindo a crescer significativamente e conta ultrapassar a fasquia dos 240 atletas inscritos, voltando a ter equipas a funcionar em todos os escalões rugby Nacional, quer de formação, quer de competição (SUB16, SUB18, Feminino e Seniores)

O RCS apresenta, também, este ano a novidade de ter um sistema totalmente digital de inscrição, que permite a qualquer pai ou atleta, através das páginas das redes sociais do clube, inscrever-se no ano desportivo 2019/2020 (www.facebook.com/rugbyclubesantarem ou www.instagram.com/rugbyclubesantarem)

Os treinos têm lugar no campo de rugby da Escola Prática de Cavalaria, de 3ª a 6ª, pelas 19h15 e estão abertos a todos os que queriam experimentar esta modalidade.

Leia também...

União de Santarém empata e falha objectivo de subida à Liga 3

União Desportiva de Santarém e Lusitânia dos Açores empataram a uma bola, esta manhã, no Campo Chã das Padeiras, um resultado que define a…

Iuri Leitão vence na consagração de Venceslau Fernandes na Volta a Portugal do Futuro

Iuri Leitão (Sicasal/Constantinos/Delta Cafés) venceu ontem a quinta etapa da Volta a Portugal do Futuro em bicicleta, em Santarém, onde Venceslau Fernandes (Liberty Seguros-Carglass)…

Coruche recebe 3.ª etapa do Campeonato de aquatlo

A zona ribeirinha da Vila recebe a 5 de Junho centenas de atletas preparados para um grande desafio constituído por provas de aquatlo da…

“Vamos fazer um plantel competitivo, com o objectivo de alcançarmos a manutenção”

Nuno Guerra foi o grande responsável pela subida do Moçarriense à primeira divisão distrital da Associação de Futebol de Santarém. Em entrevista ao Correio…