O Rugby Clube de Santarém inicia esta semana a sua época nos escalões de formação – jovens dos 5 aos 14 anos – apostando no modelo “Half-Time”. Este é um modelo desportivo que permite a todos os atletas inscritos, que sejam assíduos aos treinos joguem sempre, pelo menos, metade de um jogo de rugby, nas competições onde o RCS participa.

Este é um modelo que reflecte os valores nos quais o Rugby de Santarém desenvolve o percurso de formação dos seus atletas, nomeadamente possibilitar que todos os atletas comprometidos tenham tempo de jogo nos momentos competitivos, neste caso, pelo menos uma parte inteira.

O Rugby Clube de Santarém tem vindo a crescer significativamente e conta ultrapassar a fasquia dos 240 atletas inscritos, voltando a ter equipas a funcionar em todos os escalões rugby Nacional, quer de formação, quer de competição (SUB16, SUB18, Feminino e Seniores)

O RCS apresenta, também, este ano a novidade de ter um sistema totalmente digital de inscrição, que permite a qualquer pai ou atleta, através das páginas das redes sociais do clube, inscrever-se no ano desportivo 2019/2020 (www.facebook.com/rugbyclubesantarem ou www.instagram.com/rugbyclubesantarem)

Os treinos têm lugar no campo de rugby da Escola Prática de Cavalaria, de 3ª a 6ª, pelas 19h15 e estão abertos a todos os que queriam experimentar esta modalidade.

Leia também...

Corrida da Liberdade volta ao Cartaxo

As Corridas da Liberdade voltam às pistas do Estádio Municipal no próximo dia 25 de Abril, a partir das 10h00, no Cartaxo. O evento…

AF Santarém ajuda clubes face aos constrangimentos causados pelo Covid-19

É preciso continuar a apoiar os clubes nesta época desportiva 2021-2022 com ajudas extraordinárias para fazerem face aos constrangimentos causados pelo Covid-19. Foi o…

“Caixeiros” de Santarém com três atletas na Selecção Nacional

O Comité Olímpico de Portugal (COP) apresentou, no dia 2 de Junho, a “Equipa Portugal” que vai representar o país nos Jogos Europeus 2023,…

André Pereira vence prova que ligou Chaves a Sagres em 14 dias

André Pereira, de 41 anos de idade, venceu recentemente um das provas mais longas do mundo com um total de 1001 quilómetros de distância,…