Um homem de 65 anos detido, no concelho de Abrantes, por violência doméstica, sobre a companheira, também de 65 anos, ficou com pulseira eletrónica, segundo comunicado da GNR.

A detenção ocorreu no dia 26 de Novembro, no âmbito de uma investigação conduzida pelo Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) do Comando Territorial de Santarém.

“Os militares da Guarda realizaram diligências policiais que permitiram apurar que o suspeito exercia violência psicológica e física sobre a vítima, sua companheira de 65 anos”, adianta o Comando Territorial da GNR de Santarém.

A GNR deu cumprimento a um mandado de detenção emitido pelas autoridades judiciais, tendo o indivíduo sido detido.

Presente no Tribunal Judicial de Santarém, o homem ficou sujeito às medidas de coação de proibição de contactar a vítima “por qualquer meio”, de abandonar a residência comum “no prazo de 24 horas” e de se aproximar da mulher.

Estas medidas serão vigiadas através de pulseira eletrónica.

A GNR lembra que a violência doméstica é um crime público e denunciar é uma responsabilidade colectiva, o que pode ser feito através do portal da Queixa Eletrónica, do número de emergência 112, dos postos da GNR, da aplicação MAI112 ou do serviço SMS Segurança, destinados a cidadãos surdos.

Leia também...

D. Afonso Henriques conquistou Santarém aos mouros há 875 anos (c/vídeo)

Autarquia de Santarém assinalou efeméride nas Portas do Sol.

Uma centena de Pais Natais desfilaram em motos por Vila de Rei

A ARCD Aivado, através do seu núcleo Motards do Centro, organizou, ao longo do dia 18 de Dezembro, um Passeio de Natal para todos…

Torres Novas aprovou aquisição do “Lagar da Rexaldia”

A  Câmara  Municipal  de Torres Novas aprovou, na reunião de 9 de Fevereiro,  adquirir,  pelo  valor  de  61 mil euros, o prédio sito na…

Correio do Ribatejo marca presença na FNA

O Jornal Correio do Ribatejo vai estar presente na Feira Nacional de Agricultura com um stand próprio no qual os visitantes poderão, através de…