Rafael Faustino, jogador da equipa sénior do SC Ferreira do Zêzere, foi distinguido com o cartão branco, no jogo que opôs a sua equipa à do Glória do Ribatejo, por ter prestado rápido auxílio de um atleta da equipa adversária após uma queda aparatosa.

O gesto de ‘fair-play’ demonstrado no jogo do passado domingo, 21 de Novembro, levou o árbitro da partida, Gonçalo Pereira, a apresentar o cartão branco a Rafael Faustino.

Tudo aconteceu quando o Glória do Ribatejo já vencia por 3-0. Rafael viu o atleta da equipa adversária a cair desamparadamente no chão após uma disputa de um lance aéreo, imobilizou-o de imediato a coluna cervical do jogador do SCD Glória e permaneceu no local até à chegada dos meios de socorro. A partida acabaria por ser interrompida cerca de 30 minutos até o jogador ser socorrido e transportado ao hospital.

Esta é já a segunda vez que Rafael Faustino recebe um cartão branco. Em 2019, quando representava o União de Tomar, o jogador saiu de campo para prestar os primeiros socorros a uma adepta do Amiense que se sentiu mal nas bancas.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…

Morreu Asdrúbal, figura de Santarém

Asdrúbal, figura icónica e popular de Santarém, faleceu na madrugada deste domingo,…