Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

O homem detido na passada terça-feira por, durante a noite, ter ateado fogo a 12 ecopontos e duas viaturas, em Tomar, vai ficar preso preventivamente enquanto decorre a investigação pela Polícia Judiciária, refere um comunicado do Ministério Público de Santarém.

O homem, com 48 anos, originário do Minho, encontrava-se indiciado pela prática do crime de incêndio doloso, afirmando a nota que da sua actuação resultaram prejuízos da ordem dos 7.300 euros (4.267 dos quais relativos aos ecopontos).

O facto de o arguido ter sido anteriormente condenado a uma pena de prisão de oito anos e seis meses por crime de incêndio pesou na aplicação da medida de coação mais grave, adianta a nota.

Leia também...

Primeiro-Ministro inaugura Núcleo Escolar da Branca

O Primeiro-Ministro, António Costa, e o Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, vão estar amanhã, dia 14 de Setembro, às 10h30, na Inauguração do…

Jovem detido por tráfico de estupefacientes em Santarém

Um jovem de 21 anos de idade foi detido pela PSP, no passado dia 15 de Maio, por suspeita da prática do crime de…

Cartaxo entre os municípios que estão em ruptura financeira

A dívida dos municípios desceu em 2018, mas 23 câmaras ainda apresentavam uma dívida total superior ao permitido, três das quais estão mesmo em…

Surtos de covid-19 na Fundação Luiza Andaluz e na Misericórdia de Pernes

A Fundação Luiza Andaluz na cidade de Santarém e o lar da Santa Casa da Misericórdia de Pernes registaram esta terça-feira, 17 de Novembro,…