Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

O homem detido na passada terça-feira por, durante a noite, ter ateado fogo a 12 ecopontos e duas viaturas, em Tomar, vai ficar preso preventivamente enquanto decorre a investigação pela Polícia Judiciária, refere um comunicado do Ministério Público de Santarém.

O homem, com 48 anos, originário do Minho, encontrava-se indiciado pela prática do crime de incêndio doloso, afirmando a nota que da sua actuação resultaram prejuízos da ordem dos 7.300 euros (4.267 dos quais relativos aos ecopontos).

O facto de o arguido ter sido anteriormente condenado a uma pena de prisão de oito anos e seis meses por crime de incêndio pesou na aplicação da medida de coação mais grave, adianta a nota.

Leia também...

BE questiona Governo sobre deposição de carcaças de bovino na via pública em S. Vicente do Paúl

O Bloco de Esquerda questionou o Ministério da Agricultura sobre a alegada deposição de carcaças de bovinos junto a caminhos públicos da freguesia de…

VÍDEO | Crianças e pintores do PICTORIN pintam juntos no Largo do Seminário

Crianças e adultos juntaram-se aos pintores participantes no Pictorin esta quinta-feira, na Praça Sá da Bandeira, em Santarém Participaram nesta iniciativa jovens da Santa…

A geografia da COVID – um olhar

Texto da edição impressa de 19 de Junho Com preocupação, mas sem alarmismo. Estas foram as minhas primeiras palavras naquele dia 19 de março…

Agência de Jornais e Revistas associa-se às comemorações dos 129 anos do Correio do Ribatejo

A Agência de Jornais e Revistas, na rua Capelo e Ivens, em Santarém, associa-se, mais uma vez, às celebrações do Aniversário do Correio do…